iPhone 17 pode ter câmera frontal de 24 MP
    Créditos: Apple/Reprodução

    De acordo com o popular analista Ming-Chi Kuo, o iPhone 17 vai ter câmera frontal com 24 megapixels. O analista aponta a empresa Genius como principal fornecedora das lentes da futura geração do smartphone. Além disso, a Apple vai apostar em aumentar a resolução da câmera selfie de 12 MP para 24 MP.

    Enquanto os rumores sobre a linha iPhone 16 se intensificam, como por exemplo a suposta presença do chip A18 em todos os modelos, os primeiros rumores sobre a geração 17 do celular surgem na rede. Inclusive, a geração 16 do iPhone vai chegar em 2024 com câmera frontal de 12 MP.

    iPhone 16 deve trazer chip A18iPhone 16 deve trazer chip A18
    Apple/Divulgação

    No seu blog oficial, Ming-Chi Kuo destaca que o iPhone 17 vai trazer um aumento de resolução significativo na câmera frontal. Não podemos verificar a veracidade das informações, por isso vamos trata-la como rumor.

    Ming-Chi Kuo possui diversas fontes próximas ao processo de desenvolvimento da Apple. Usualmente ele faz diversas previsões sobre os lançamentos da empresa, mas nem todas se mostram corretas. Por enquanto, ainda é cedo e não há como ter certeza sobre a informação da câmera selfie de 24 MP do iPhone 17.

    Por último, Ming-Chi Kuo destacou a parceria entre Genius e Apple como bem lucrativa. Segundo ele, a nova lente do iPhone 17 terá 6 componentes, ao contrário de 5 das lentes frontais atuais. A previsão é de um aumento de custo na produção da câmera frontal, resultando em maior lucro para a Genius.

    Caso a informação se confirme, também precisaremos ficar de olho no preço final do modelo. Com o aumento do custo de produção, existe a chance do valor final dos dispositivos da Big Tech de Cupertino aumentarem o preço. Algo bem ruim se você mora no Brasil e precisa lidar com o iPhone mais caro do mundo.

    Por enquanto, o analista não fez previsões sobre outras novidades do iPhone 17. Ele não comenta sobre um possível foco em IA, na intenção de acompanhar a aposta da Samsung no segmento com o Galaxy S24. De qualquer forma, a geração 17 do celular do Apple vai chegar somente em 2025, então muitas especulações serão feitas sobre a linha.

    Fonte: 9to5Mac

    Share.