iPhone 16 Pro terá versão com 2 TB [RUMOR]
    Créditos: Divulgação/Apple

    O iPhone 16 Pro, geração de 2024 do celular mais poderoso da Apple, deve apresentar um armazenamento interno aprimorado. Ao menos essa é a informação que voltou a circular em algumas fontes especializadas.

    De acordo com o site DigiTimes, a companhia cogita modificar a tecnologia de memória interna do smartphone, o que elevaria a sua capacidade para armazenar vídeos, fotos, arquivos e aplicativos. A ideia é que a oferta de espaço chegue a 2 TB — sendo que a capacidade máxima atual do iPhone 15 Pro é de 1 TB.

    Dias depois, o usuário yeux1122, que costuma publicar vazamentos sobre a marca no site Naver, trouxe uma informação similar. Essa nova tecnologia substituiria a atual memória NAND flash de tecnologia Triple-Level Cell, ou TLC, que é atualmente empregada no iPhone 15.

    Segundo os rumores, a nova memória interna tem prós e contras, cabendo à Apple decidir o que ela prefere. Apesar da maior capacidade de armazenamento e ocupar menos espaço internamente, ele tem velocidades de escrita e de dados um pouco menor do que os padrões atuais. Essa mudança, porém, não será o suficiente para prejudicar a experiência do usuário.

    A possibilidade de oferecer uma nova opção de armazenamento para os iPhones 16 Pro e 16 Pro Max surge após a decisão da geração anterior. O iPhone 15 Pro eliminou a variante com 128 GB de espaço, mantendo apenas as de 256 GB e 512 GB.

    Para além do armazenamento, o iPhone 16 Pro pode ganhar também uma atualização na quantidade de RAM e no modem 5G, que ficaria mais rápido. O dispositivo até já teve o design vazado, ao menos em uma versão de protótipo que pode não ser o visual final do aparelho.

    A geração inteira de 2024 de smartphones da Apple terá ainda o chip A18, com maior capacidade de processamento e para gráficos. A expectativa é de que os modelos contem ainda com uma série de recursos de inteligência artificial (IA), todos desenvolvidos ainda em segredo pela Maçã e com possível integração com a Siri.

    O iPhone 16 só deve ser apresentado pela companhia em setembro de 2024. Até que a data chegue, esse tipo de informação deve ser tratado como rumor.

    Fonte: BGR

    Share.