iPhone 16 Pro deve ter mais RAM e 5G mais rápido
    Créditos: Apple/Reprodução

    De acordo com informações do portal 9to5Mac, o analista Jeff Pu indica que o iPhone Pro 16 terá mais RAM e 5G mais rápido. Além disso, o modelo Pro vai chegar ao mercado com chipset A18 Pro. Já os modelos base e Plus terão 8 GB de RAM, um aumento de 2 GB se comparados com o iPhone 15, que possui 6 GB.

    O modelo base e 16 Plus terão litografia de 3 nm e chipset A18. Até o momento, as informações são apenas rumores, mas o design do iPhone 16 vazou com antecedência. Jeff Pu também destaca que o novo iPhone terá Wi-Fi 6E, uma melhoria significativa se comparado com o Wi-Fi 6 da geração anterior.

    Jeff Pu destaca o chipset A18 Pro como SoC dos modelos Pro e Pro Max do novo iPhone. Do mesmo modo, o iPhone 16 Pro terá modem Qualcomm X75, capaz de oferecer conexão de 5G muito superior ao Qualcomm X70, presentes no iPhone 15 Pro e Pro Max.

    Não sabemos se as informações do analista são verdadeiras, por isso vamos trata-las como rumor. Caso os modelos topo de linha da nova geração do iPhone cheguem com o Qualcomm X75, a Apple vai oferecer aos consumidores um celular com conexão 5G de ponta.

    Por último, Jeff Pu também destacou que o iPhone 16 Pro e Pro Max terão sensor ultrawide de 48 MP, ao invés da unidade de 12 MP da atual geração. O popular analista Ming-Chi Kuo também fez comentários parecidos sobre as câmeras do novo smartphone da Apple.

    Como ambos os analistas estão repercutindo as informações, existe uma chance considerável do rumor sobre as câmeras estarem corretos. Será preciso aguardar mais um pouco, até a Apple confirmar oficialmente as especificações da nova geração dos aparelhos.

    Como os dispositivos da Apple costumam chegar no último trimestre do ano, a Big Tech deve começar as ações de marketing do aparelho após a metade de 2024. Porém, se continuar como está as chances de todas as informações do iPhone 16 vazarem antes da hora são bem grandes.

    Fonte: Sam Mobile

    Share.