Intel lança novos drivers Wireless para corrigir problemas
    Créditos: Rubaitul Azad/Unsplash

    A Intel anunciou nesta semana o lançamento de novos drivers de Wi-Fi e Bluetooth para os Windows 10 e 11. A atualização vem em um momento onde diversos usuários enfrentavam problemas com dispositivos.

    Recentemente, diversos usuários começaram a relatar bugs e falhas encontradas tanto no Wi-Fi, com mensagens de “nenhuma rede Wi-Fi encontrada” na busca por dispositivos Miracast, além do Bluetooth. Outras pequenas falhas também foram realizadas, assim como melhorias na estabilidade e desempenho.

    Os novos drivers foram identificados como Intel PROSet/Wireless Wi-Fi Software 23.20.0 e Intel Wireless Bluetooth Driver 23.10.0. Ela oferece melhorias funcionais e de segurança para os dois recursos.

    Para o Wi-Fi, a versão 23.20.0 promete resolver problemas como telas azuis sob carga pesada de tráfego de rede e erros no sistema Windows após o modo de espera, hibernação ou reinicialização. Já o driver Bluetooth 23.10.0 concentra-se em atualizações funcionais, sem detalhes específicos divulgados.

    Foto: Divulgação/Intel

    Conforme revelado pela Intel, os novos drivers são compatíveis com diversos tipos de adaptadores de rede da fabricante. Isso inclui as séries Intel Wi-Fi 7, Wi-Fi 6E, Wi-Fi 6 e Wireless-AC.

    Os usuários de sistemas operacionais Windows 10 e 11 podem baixar e instalar essas atualizações diretamente do site oficial da Intel. É importante ressaltar que a atualização é recomendada para todos, a fim de garantir a máxima eficiência e segurança em suas conexões de rede.

    O lançamento de uma atualização para correção de bugs e melhorias são fundamentais para que os usuários consigam melhorar a experiência. Além disso, atualizações de segurança podem servir de proteção contra possíveis ataques virtuais.

    Para os usuários que desejam atualizar seus drivers, é recomendável visitar o site oficial da Intel e seguir as instruções para download e instalação. É importante verificar a compatibilidade do driver com o modelo específico do adaptador de rede e a versão do sistema operacional.

    Atualmente, a Intel está realizando uma série de apresentações e lançamento na CES 2024. A maior feira de tecnologia do mundo viu a chegada da 14ª geração de processadores de alto desempenho.

    Fonte: Neowin

    Share.