Google Maps acessibilidade / Google maps carros elétricos
    Créditos: deepanker70/Pixabay

    Um rumor que circula online sugere que o Google Maps pode estar trabalhando em uma nova função para facilitar a vida dos donos de carros elétricos. De acordo com códigos encontrados na versão 111.15.103 do aplicativo para Android, a plataforma pode estar se preparando para mostrar estações de recarga com tecnologia Plug and Charge.

    A tecnologia Plug and Charge permite que os usuários carreguem seus carros elétricos sem precisar usar um aplicativo ou cartão de recarga. O processo é feito automaticamente, através da comunicação entre o veículo e a estação de recarga.

    Carregador da Tesla vira padrão mundial em carros elétricos; veja quem já usa

    Embora os códigos encontrados sugiram a implementação da função, ainda não há nenhuma confirmação oficial por parte do Google. A empresa não se pronunciou sobre o assunto e não há previsão de lançamento da nova funcionalidade.

    As linhas de código encontradas no aplicativo do Google Maps indicam a presença de strings relacionadas à tecnologia Plug and Charge. Entre elas, estão:

    • “Estações de recarga com Plug and Charge permitem que você carregue com mais comodidade, sem usar seu telefone ou cartão de recarga.”
    • “Configure o Plug and Charge nas configurações do seu veículo e aplicativo de pagamento.”
    • “Plug and Charge”
    <string name="CAR_PLUG_AND_CHARGE_BODY">"Charging stations with plug and charge let you charge more conveniently, without using your phone or charging card. You can set up plug and charge in your vehicle’s settings and payment app."</string>
    <string name="CAR_PLUG_AND_CHARGE_TITLE">Plug and charge</string>
    <string name="CAR_SEARCH_PLUG_AND_CHARGE">Plug and charge</string>

    A possível implementação da função Plug and Charge no Google Maps seria um grande avanço para os donos de carros elétricos. A tecnologia simplifica o processo de recarga e torna a experiência mais prática e fluida.

    BYD e Shell impulsionam eletromobilidade no Brasil com 600 novos carregadores

    Por enquanto, resta aguardar um pronunciamento oficial do Google para confirmar a nova função e saber quando ela estará disponível para os usuários.

    Fonte: Android Authority

    Share.