cybertruck pode estar enferrujando
    Créditos: Cybertruck

    A Tesla finalmente lançou a Cybertruck no mercado recentemente. Porém, ao que tudo indica alguns usuários estão enfrentando problemas com a picape elétrica da companhia de Elon Musk. De acordo com reportagem do portal The Register, alguns donos da picape reclamam que o veículo enferrujou na chuva.

    Os relatos sobre o carro da Tesla foram feitos no fórum Cybertruck Owners Club, com algumas imagens da ferrugem. Nelas, vemos que o Cybertruck aparentemente enferruja após ser exposto à chuva. Até o momento da publicação desta notícia, dois usuários estão reportando problemas com seu carro.

    Por enquanto, a Tesla e Elon Musk não se pronunciaram oficialmente sobre o assunto. Também ressaltamos que o problema não parece ser generalizado e afeta uma pequena parcela de usuários. Ele pode estar relacionado ao fato do veículo elétrico não possuir verniz sobre a pintura metálica.

    O manual de manutenção do Cybertruck revela que a picape elétrica não possui verniz. Além disso, o próprio manual destaca a suscetibilidade do exterior do veículo à manchas e informa a necessidade de uma lavagem completa nesses casos.

    Para evitar danos ao exterior, remova imediatamente substâncias corrosivas. É necessária uma lavagem completa. Se necessário, use álcool para remover manchas de alcatrão e manchas de graxa teimosas e, em seguida, lave imediatamente a área com água e sabão neutro

    Manual – Tesla Cybertruck

    Cybertryck da Tesla com ferrugemCybertryck da Tesla com ferrugem
    Raxar postando foto do seu Cybertruck CRÉDITOS: Cybertruck Owners Club

    Porém, no fórum nem todo mundo está convencido da veracidade das informações. Alguns usuários trocam acusações e Raxar – o primeiro a divulgar as fotos da ferrugem – foi acusado de ser mentiroso. Apesar disso, o próprio manual e mais relatos de usuários corroboram com a história dele.

    A Tesla não se manifestou sobre o problema, mas em postagem no X com data de setembro de 2023, Elon Musk citou a possibilidade de oferecer um revestimento adicional ao Cybertruck em caso de necessidade. Como podemos ver, parece que a companhia de carros elétricos imaginava os possíveis problemas.

    Vamos continuar acompanhando a história aqui no Mundo Conectado. Caso a Tesla se posicione oficialmente sobre assunto, vamos atualizar vocês com as informações mais importantes.

    Fonte: The Register

    Share.