Galaxy S24 Ultra! O melhor smartphone de 2024 - primeiras impressões
    Créditos: Imagem: Bruno Pires / Adrenaline

    A Samsung anunciou sua nova linha de smartphones topo de linha durante o evento Galaxy Unpacked, que aconteceu nesta semana. Os modelos apresentados foram o Galaxy S24, versão mais básica e convencional; Galaxy S24+, com tela maior e melhorias; e o Galaxy S24 Ultra, que é o melhor aparelho da nova geração.

    Além das melhorias pontuais no hardware em relação aos smartphones anteriores da linha Galaxy S23, os novos aparelhos contam em especial com recursos de inteligência artificial (IA). As funções, rotinas e plataformas integradas aos dispositivos fazem parte do que agora é conhecido como Galaxy AI.

    O Galaxy S24 Ultra é o smartphone mais poderoso da Samsung na geração de 2024. Ele vem num corpo com acabamento em titânio (assim como o iPhone 15 Pro) que deixa o dispositivo mais leve e resistente.

    A tela é de 6,8″ com o poderoso processador Snapdragon 8 Gen 3, o atual componente topo de linha da Qualcomm. Ele é um chip octa-core de 4 nm, com núcleos de até 3,9 Ghz.

    Como todo modelo Ultra, ele acompanha a caneta S Pen para desenhos, anotações e navegação. Já a bateria é de 5.000 mAh que pode ser recarregada com ou sem fio. Usando a fonte oficial de 45W, o aparelho chega a 65% da carga em meia hora.

    O conjunto de câmeras do Galaxy S24 Ultra é o mais complexo e avançado da Samsung atualmente. O sensor principal é de 200 MP, com estabilizador óptico e 85º de campo de visão. Ele é acompanhado de um sensor ultra-wide (12 MP) e duas lentes teleobjetivas.

    Uma delas tem 50MP e zoom óptico de 5 vezes, enquanto a outra é de 10MP e traz zoom óptico de 3 vezes.

    Share.