6 em cada 10 pessoas acessam à internet na smart tv
    Créditos: Worten/Divulgação

    De acordo com uma pesquisa da IAB Brasil, 6 em cada 10 usuários da internet acessaram a rede através de uma Smart TV, no Brasil. A pesquisa aponta que a Smart TV é a forma de acesso à internet com maior crescimento em território nacional, alcançando uma média de 58%.

    A IAB Brasil é uma associação responsável por analisar, monitorar e incentivar o desenvolvimento do mercado digital no país. Segundo os dados da pesquisa com 1.500 entrevistados, de 2018 até 2023, o número de brasileiros acessando a internet através da Smart TV saltou de 29% para 58%.

    acesso internet na smart tvacesso internet na smart tv
    CRÉDITOS: IAB Brasil

    O gráfico acima exemplifica como a Smart TV só está atrás do celular, quando o assunto é acesso à internet. Além disso, os brasileiros estão passando mais tempo em frente à televisão.

    Com a popularização de serviços de streaming, cada vez mais os brasileiros utilizam a Smart TV para consumir o streaming conectados à internet. Do mesmo modo, a pesquisa da IAB Brasil destacou a utilização da TV enquanto os usuários realizam outras tarefas.

    Estatísticas do estudo apontaram que uma grande quantidade de pessoas realiza outras tarefas, com a TV ligada. Dentre elas, 69% acessam outros dispositivos eletrônicos e 57% realiza tarefas domésticas com o televisor ligado.

    Os usuários também destacaram a integração com outros dispositivos como uma das principais vantagens da TV. Se por um lado pesquisas mostram como os jovens não sabem mexer no computador, do outro a IAB Brasil revela como o acesso à internet em Smart TVs se torna mais atrativo aos brasileiros.

    Também é importante ressaltar que os serviços de streaming são a principal fonte de conteúdo dos usuários, enquanto acessam à internet. A pesquisa destacou que 28% dos 1.500 entrevistados possui entre 3 e 6 assinaturas de serviços de streaming, como Netflix, Disney Plus e Globoplay.

    Como podemos ver, a forte presença das plataformas de streaming no Brasil fortalecem o interesse dos usuários pelas telas grandes. Ao longo dos anos essa tendência deve se fortalecer e o acesso à internet nas Smart TVs se tornar cada vez mais presente entre os brasileiros.

    Fonte: IabBrasil

    Share.