DJI FlyCart 30
    Créditos: DJI/Reprodução

    A DJI lançou oficialmente nesta quarta-feira (10) o DJI FlyCart 30 para o mercado global.

    Considerado por muitos o futuro em entregas feitas por drones, o modelo finalmente irá desembarcar mercados fora da China.

    Publicidade.

    O DJI FlyCart 30 foi projetado para transportar cargas pesadas por longas distâncias, enquanto o DJI DeliveryHub serve como uma plataforma de gerenciamento de entregas aéreas. Segundo a marca, a combinação desses dois dispositivos irá redefinir as soluções de transporte aéreo, aumentando a segurança, a eficiência e a adaptabilidade.

    Em nosso vídeo abaixo, vocês podem conferir mais informações sobre o novo modelo DJI FlyCart 30:

    “Estamos otimistas de que o FlyCart 30 se tornará uma solução confiável para entrega aérea, resolvendo problemas complexos de terreno e transporte de terminal de forma eficiente, econômica e, o mais importante, com segurança aérea”, disse Christina Zhang, Diretora Sênior de Estratégia Corporativa da DJI.

    Confira abaixo algumas das características que a chegada do DJI FlyCart 30 poderá agregar ao segmento de entregas por drones:

    • O DJI FlyCart 30 se destaca em cenários desafiadores como transporte em montanha, offshore e resgate de emergência. Ele apresenta uma configuração multirotor coaxial de quatro eixos e oito pás com hélices de fibra de carbono, o FC30 atinge uma velocidade máxima de vôo de 20 m/s. Sua configuração de bateria dupla permite uma carga útil de 30 kg em um alcance de 16 km, enquanto o modo de emergência de bateria única aumenta a capacidade de carga útil para 40 kg por até 8 km;
    • O modelo foi projetado para se destacar em diversos cenários ambientais. Com classificação IP55, ele opera em temperaturas que variam de -20° a 45° C (-4° a 122° F) e suporta ventos de até 12 m/s. As baterias com auto aquecimento mantêm o desempenho ideal em baixas temperaturas;
    • O DJI FlyCart 30 está equipado com recursos como o radar dual active phased array e sistemas de visão binocular para detecção inteligente de obstáculos e um pára-quedas integrado para pousos de emergência. O receptor de sinal ADS-B integrado alerta os pilotos sobre aeronaves tripuladas próximas, melhorando a consciência situacional;
    • Ele oferece dois modos principais de operação: Carga e Guincho. No primeiro, as cargas úteis são protegidas em uma caixa de 70 litros equipada com sensores de peso e centro de gravidade. Já o modo guincho possui um cabo de 20m para entregar mercadorias em áreas sem locais de pouso convenientes, completo com projeção AR para posicionamento preciso.
    DJI FlyCart 30DJI FlyCart 30
    DJI/Reprodução

    DJI DeliveryHub é uma plataforma pensada para simplificar as operações de entrega aérea, oferecendo recursos como planejamento de operação, monitoramento de status e análise de dados. Ele se integra com plataformas de nuvem externas, adaptando-se a vários aplicativos específicos do setor, o que o torna bem abrangente. 

    O lançamento do DJI FlyCart 30 e do DJI DeliveryHub marca um salto significativo na indústria de logística aérea. A DJI não atuava neste segmento anteriormente e agora entra com tudo para entregar o que tem de melhor para o mercado global. Com o avanço da marca, o setor com certeza terá um boost nos próximos anos.

    VIA: Drone XL

    Share.