Roteadores Wi-Fi 7 são destaques da TP-Link na CES 2024
    Créditos: Divulgação/TP-Link

    A TP-Link anunciou uma série de novidade para a linha de Wi-Fi 7 durante a CES 2024. Entre os destaques apresentados pela fabricante estão a coleção Deco Mesh Wi-Fi, roteadores Archer de próxima geração e um dos principais roteadores para jogos presentes atualmente no mercado.

    A ideia central dos roteadores Deco é oferecer uma solução de Wi-Fi mesh totalmente integrada. Assim, os usuários terão a facilidade de criar um sistema de Wi-Fi mesh em suas casas. O grande diferencial está na simplicidade de instalação, dispensando conhecimentos técnicos avançados.

    Foto: Divulgação/TP-Link

    A TP-Link assegura que a linha Deco oferece uma rede altamente confiável, com velocidades elevadas e baixa latência, adaptando-se perfeitamente a diferentes ambientes. Seja em apartamentos compactos ou em residências mais amplas.

    Durante a CES 2024, a TP-Link apresentou uma extensa linha de produtos Deco. Entre os modelos destacados estavam o BE95, BE65 Pro, BE63, BE65-5G, BE65-PoE, BE25 e o BE25-Outdoor. Eles são equipados com a mais recente tecnologia Wi-Fi 7, incorporando a inovadora banda de 6 GHz.

    O novo sistema Mesh Wi-Fi 7 Deco BE95 se destaca por alcançar até 33 Gbps distribuídos em 16 fluxos e quatro bandas. Para complementar, ele vem equipado com portas multi-gigabit que suportam velocidades de até 10 Gbps.

    Para elevar ainda mais a experiência do usuário, a Deco integrou a tecnologia AI-Roaming ao Wi-Fi 7. Essa inovação garante uma conexão ideal enquanto você se desloca pela casa, assegurando um streaming contínuo nas velocidades mais elevadas.

    A série Archer, apresentada na CES, mescla tanto tecnologia quanto estética, preocupação frequente de alguns usuários. Dessa forma, ela inclui seis roteadores Wi-Fi 7. Entre eles, o Archer BE900 se destaca com uma velocidade quad-band de 24,4 Gbps.

    Foto: Divulgação/TP-Link

    Ele permite downloads ultrarrápidos, streaming 4K sem interrupções e jogos sem lag. Equipado com 12 antenas internas otimizadas, o Archer BE900 oferece cobertura multidirecional de alta qualidade para quem precisa de uma conexão mais segura.

    O dispositivo chegou a ser apresentado em 2023, mas teve o lançamento adiado por parte da TP-Link. A ideia inicial era lançá-lo no segundo trimestre do ano passado, mas acabou sofrendo pequenos adiamentos.

    Projetado para entusiastas de jogos, o Archer GE800 inaugura uma nova era de desempenho para jogos. Assim, com velocidades tri-band combinadas impressionantes de 19 Gbps e dois portos de 10G, ele proporciona conexões ultrarrápidas que podem ser extremamente úteis para jogadores.

    Foto: Divulgação/TP-Link

    A TP-Link também deu mais detalhes sobre os primeiros adaptadores de rede tri-band Wi-Fi 7 do mundo. Dessa forma, revelou os modelos Archer TBE550E e Archer TBE400UH chegam para equipar os computadores com alta velocidade e baixa latência.

    Assim, a fabricante destaca que, para instalar o Archer TBE550E, basta usar um drive USB incluso, destacando sua fácil instalação. Enquanto isso, o Archer TBE400UH, oferece uma configuração plug-and-play, eliminando a necessidade de instalar por meio de CS ou USB.

    Fonte: Techpowerup

    Share.