Créditos: CRÉDITOS: VSO/Reprodução

    Um acidente envolvendo um helicóptero e um drone em Daytona Beach, na Flórida, Estados Unidos levanta questionamentos sobre a regulamentação do espaço aéreo. Durante o último sábado (30), o drone se chocou com as hélices do helicóptero Robinson R44. O piloto não conseguiu desviar e precisou realizar pouso forçado. Por sorte, ninguém ficou ferido.

    De acordo com informações da Polícia de Volusia, o drone gravava um comercial para uma empresa de construção (nome não divulgado pela polícia). Ainda segundo o relato, a colisão aconteceu a 55 metros de altitude. Por sorte, ninguém ficou ferido na praia de Daytona Beach.

    drone colide com helicóptero
    CRÉDITOS: Volusia Sheriff Ofice/Reprodução

    Colisões com drones podem causar acidentes graves, com feridos e até a chance de morte. As informações do caso apontam que o piloto do helicóptero avistou o drone, mas não conseguiu realizar a manobra de segurança e evitar a colisão.

    A aeronave faz parte de uma empresa local de turismo, que sobrevoa a região de Daytona Beach com visitantes. Por enquanto, não há informações se havia a presença de passageiros no helicóptero no momento do acidente.

    Apesar do impacto, o piloto manteve o controle do helicóptero e realizou pouso de emergência. A polícia local aponta que os em propriedade chegam na casa dos US$ 60 mil (cerca de R$ 242 mil em conversão direta).

    A Administração Federal de Aviação (FAA) investiga o caso e deve multar os responsáveis, após a análise completa do acidente. A polícia local da Flórida pede aos pilotos de drone maior conscientização antes dos voos. Segundo eles, é necessário uma regulamentação do espaço aéreo mais efetiva, evitando acidentes graves.

    A colisão entre drone e helicóptero em Daytona Beach na Flórida não deixou feridos. Apesar disso, é muito importante evitar acidentes como este. A aeronave Robinson R44 pousou em segurança, mas em outra situação ela poderia ter despencado e ocasionado a morte do piloto, passageiros e até quem está na praia.

    Fonte: DroneXL

    Share.