carro elétrico Ford para de funcionar
    Créditos: Ford/Reprodução

    O avanço da tecnologia, no geral, deixa a vida mais prática. Porém, algumas vezes a introdução de novas tecnologias também significa novos problemas. Recentemente, um carro elétrico da Ford parou de funcionar após problemas na atualização do display de um Mustang Mach-E.

    De acordo com usuário no Fórum Mache, após atualizar o sistema do carro elétrico para a versão 6.8, o carro simplesmente parou de funcionar. Um erro de atualização impediu o funcionamento do veículo, fazendo com que o carro precisasse ser rebocado.

    Na mensagem, o erro de atualização informa o seguinte: “Infelizmente, uma atualização recente não foi bem sucedida. Não será possível dirigir o seu carro“. Logo abaixo, a Ford informa o número do Serviço de Atendimento ao Cliente e também da empresa de reboque.

    Segundo o relato, o carro precisou de um reboque e o mecânico responsável atualizou o sistema manualmente. Foram dois dias até ele receber o carro elétrico de volta, tudo isso por causa de um erro de atualização.

    Até o momento da publicação desta notícia, a Ford não se pronunciou oficialmente sobre o problema. O erro afetou um condutor nos Estados Unidos e parece ser uma ocorrência incomum. De qualquer forma é um pouco estranho ver um carro elétrico da Ford parar de funcionar após um erro de software.

    Como podemos ver, o sistema de direção do veículo está interligado ao sistema operacional do carro elétrico. Dessa forma, erros de atualização podem impedir o funcionamento do automóvel. O mesmo pode muito bem se aplicar em demais carros elétricos e a combustão de outras montadoras. Apesar do avanço da tecnologia em carros trazer maior praticidade, ele também pode gerar novos problemas.

    Já imaginou perder uma viagem em família após um erro de atualização do display? Com certeza ninguém ficaria feliz com isso. Todo mundo já viu carros pararem de funcionar por causa de problemas no motor, nas rodas, na correia, mas no sistema operacional do display de um carro elétrico é novidade. Vamos torcer para o problema não se tornar comum ao longo do tempo.

    Fonte: MacheForum

    Share.