Logo da DJI com um drone desfocado no fundo
    Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

    A DJI vai ampliar ainda mais sua linha de produtos, ao menos é o que indica novas marcas registradas pela empresa. Como relatado pelo DroneNR, a fabricante registrou as marcas Neo, Flip, Avinox e Romo para drones e outros produtos recentemente.

    As principais novidades são as marcas DJI Neo e Flip. Que “abrangem as categorias de veículos aéreos não tripulados; drones; drones civis; drones com câmera, sem ser brinquedos; drones fotográficos; câmeras drones; drones e suas peças e acessórios estruturais e de reposição.”

    Novas marcas Neo e Flip da DJI Novas marcas Neo e Flip da DJI
    Reprodução / DroneNR

    O site destaca que o catálogo de drones para foto e vídeo da DJI parece oferecer opções para diversos tipos de uso e preço. Por isso é possível que as novas marcas Neo e Flip indiquem o lançamento de novas aeronaves com visão em primeira pessoa (FPV).

    Atualmente a DJI só conta com duas aeronaves nesse segmento. O DroneNR acredita que dos dois modelos um deve ser focado em corridas e velocidade e o segundo em acrobacias, com uma maior agilidade.

    Rumores apontam que a marca Avinox recém registrada pela empresa é o sucessor do DJO Avata FPV.

    Com os novos drones a DJI também registrou a nova marca Romo, listada com a classificação internacional 7. Essa classificação abrange uma série de produtos para aspiradores, indicando que esse vai ser o primeiro aspirador robô da fabricante.

    Não está claro o motivo da DJI lançar um aspirador robô. Mas o DroneNR destaca que isso pode ser uma forma de ampliar a base de clientes e de receitas da fabricante, algo que pode ser muito útil caso os produtos da empresa sofram sanções nos EUA.

    Vale a pena destacar que a DJI já trabalha com uma série de sensores e tecnologias usadas em aspiradores robôs, como os sensores LiDAR.

    Fonte: DroneNR

    Share.