Créditos: DJI

    A DJI Enterprise, divisão de produtos destinados a indústria, segurança e produtos para área corporativa, anunciou hoje o DJI Modify, seu novo software de modelagem 3D, que chega com o slogan “Modelando o mundo”, prometendo facilitar esse processo.

    O DJI Modify é o primeiro software inteligente para edição de modelos da DJI, com interface simples e intuitiva, buscando facilitar o processo de modelagem.

    Quando utilizado em conjunto com drones da linha DJI Enterprise e o do software DJI Terra, se torna uma poderosa ferramenta, oferecendo desde levantamento de áreas até modelagem e edição.

    A DJI buscou tornar prático o processo de compartilhamento desses modelos para atender necessidades operacionais de levantamento e mapeamento, combate a incêndio, respostas emergenciais e de transporte.

    O Modify está integrado com o Terra, software da DJI relacionado a reconstrução de modelos em 3D.

    De acordo com a DJI é possível aumentar e otimizar o fluxo de trabalho alcançando uma solução mais completa quando usando os softwares em conjunto, desde a modelagem até a edição de modelos.

    O software oferece diferentes modos de remoção de áreas (objetos) flutuantes dentro do modelo que está sendo editado, proporcionando um projeto final de maior qualidade e sem erros.

    É possível por exemplo remover áreas flutuantes com apenas um clique.

    Em situações onde alguns objetos nos modelos ficam desalinhados, é possível de forma simples utilizar uma ferramenta de nivelamento, selecionando um ou multiplas parte da imagem para o processo, também através de um processo simples.

    A Texturização, que busca entregar um projeto com maior qualidade final do modelo gerado, também tem funções buscando um refinamento maior, inclusive com opções de clonagem de elementos das imagens, como em placas ou setas em uma rodovia.

    Se for necessário remover algo, uma ferramenta analisa objetos semelhantes e faz o processo de forma simplificada.

    Outra função bem interessante é que o software detecta locais que não receberam as imagens corretas durante o processo de modelagem.

    Através de um clique é possível preencher um espaço vazio com rapidez e precisão, mesmo em situações que demandem alguma personalização dos dados, como em uma placa de transito.

    A função de correção de superfícies aquática permite aumentar ou diminuir uma área aquática, como de uma represa, deixando ela mais cheia, vazia ou mesmo nivelando de acordo com mudanças de nivelamento da água nas imagens captadas, que acontecem pela mudança de local de captura das imagens dos drones.

    O DJI Modify é um software para computador, com requisito de sistema operacional Windows 10 ou superior, além de uma placa de vídeo com ao menos 4GB da linha NVIDIA GeForce RTX 1050 Ti.

    Para maiores informações, acesse o FAQ da DJI que esclarece dúvidas sobre o Modify.

    O aplicativo é pago, sendo que a DJI oferece uma versão de testes para que o usuário possa conferir se de fato o software vai atender as demandas. Para os interessados em testar, basta preencher esse formulário.

    Share.