MacBook
    Créditos: Apple/Reprodução

    Se você é dono de um MacBook, verificar a saúde da bateria do seu dispositivo é essencial para manter o bom funcionamento. Mas você sabe como executar essa ação?

    Pequenos cuidados podem fazer a diferença para garantir que o desempenho dos aparelhos Apple continuem em dia e o texto abaixo irá auxiliar vocês nesse processo – pelo menos quanto a bateria do MacBook.

    Usuários de MacBook regularmente tem problemas com baterias – alguns outros dispositivos da Apple também sofrem desse mal, eventualmente. Para garantir que a duração da bateria continue em dia, acessando as configurações do macOS, qualquer usuário pode facilmente consultar a saúde do seu dispositivo.

    Através desta verificação, além da integridade da bateria, informações como o período certo para substituição da mesma e expectativas do ciclo de carga também são evidenciadas.

    Os novos modelos de MacBooks da Apple apresentam baterias de longa duração, entretanto ainda são uma parte consumível desses dispositivos. Confira abaixo como verificar a integridade (capacidade), condição da bateria e contagem do ciclo da bateria:

    • Abra o aplicativo Configurações do Sistema no seu MacBook;
    • Escolha Bateria na barra lateral à esquerda;
    • Agora clique no “i” circulado ao lado de Battery Health;
    • A condição atual da bateria é mostrada na parte superior;
    • A integridade atual da bateria (capacidade) é mostrada em segundo lugar.

    Para verificar a contagem atual do ciclo da bateria, acesse novamente Configurações do Sistema > Geral > Sobre > Relatório do sistema > Energia > Informações de saúde.

    O usuário deve considerar a troca de bateria do seu MacBook quando a capacidade original cair abaixo de 80%. Também deve se atentar quando houver um aviso sobre a degradação da condição da bateria ou se ela não mantém a carga.

    Verificar a degradação da bateria também é fácil, basta acessar a seção “Condição da bateria” e lá será possível ver avisos sobre quando a saúde da bateria estiver degradada, causando problemas como desligamentos inesperados ou incapacidade de manter seu desempenho.

    Segundo a Apple, as baterias atuais do MacBook são “projetadas para reter até 80% de sua capacidade original em 1.000 ciclos completos de carga quando operando em condições normais”.

    Não é prejudicial ao dispositivo utilizar a bateria abaixo de 80% da capacidade, mas seu desempenho, execução de programas e outras ações podem ter queda. Nos EUA, as substituições de bateria do MacBook são cobertas pela garantia de um ano ou pelo AppleCare.

    VIA: 9to5mac

    Share.