Mercado Pago
    Créditos: Mercado Pago/Reprodução

    Você sabe como cancelar uma conta no Mercado Pago? Com um passo a passo simples é possível encerrar suas atividades na plataforma de pagamentos.

    Com a finalização da sua carteira digital, o seu perfil no Mercado Livre também é excluído, pois os dois serviços são atrelados um ao outro através do seu usuário, que é o mesmo para ambas – então fique atento.

    A exclusão da sua conta no Mercado Pago é simples, mas o usuário deve se atentar para pendências, somente com seus débitos em dia com a plataforma é possível realizar o encerramento. Após o término das cobranças, sem impedimentos financeiros, então é possível iniciar o processo para cancelar sua conta no Mercado Pago.

    Confira abaixo o passo a passo para encerramento:

    • Acesse o app e na página inicial, vá até o ícone do seu perfil (canto superior esquerdo);
    • Role a página para baixo e selecione a opção “Cancelar a sua conta”;
    • Na próxima página escolha a forma de receber seu código de validação;
    • Insira o código recebido e escolha “Continuar”;
    • Entre as opções, selecione o motivo do cancelamento e toque em “Continuar”;
    • Aceite os termos e selecione “Aceitar”.

    Após executar esses passos simples, logo você receberá uma mensagem confirmando o cancelamento da sua conta. Quaisquer compras que estejam pendentes de entrega durante o processo de cancelamento ainda serão entregues normalmente.

    Vale salientar que sua conta do Mercado Livre também será excluída, pelas duas plataformas utilizarem o mesmo usuário.

    O cancelamento da sua conta no Mercado Pago irá gerar uma série de consequências, como a perda dos seguintes itens permanentemente: saldo e benefícios remanescentes; reputação e histórico de transações; nível adquirido e pontos acumulados; cartão Mercado Pago; produtos armazenados no centro de distribuição; reclamações em andamento canceladas; relatório de dados.

    FONTE: Mercado Pago

    Share.