Créditos: Microsoft/Copilot

    De acordo com informações da Claro, a operadora de telefonia triplicou o número de aparelhos conectados ao 5G durante 2023. Atualmente, a empresa informa que mais de 7,7 milhões de dispositivos estão conectados a rede de internet. Segundo estimativas, a Claro detém uma fatia de 37,6% do mercado 5G no Brasil.

    A estimativa é da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). De acordo com os dados, a Claro disponibiliza rede 5G em 247 municípios por todo o território nacional. Além disso, resultados do Speedtest by Ookla colocam a internet 5G da Claro como a mais rápida do Brasil.

    Confira os preços dos planos
    Pós e Controle para 2024

    Reprodução/Claro

    Em comunicado, a companhia destaca que sua liderança é um reflexo da estratégia da Claro quando o assunto é 5G. Segundo eles, sua estratégia “prioriza a consistência em sua expansão e tem forte atuação para estimular o acesso a smartphones mais acessíveis, acelerando assim a expansão e a democratização da tecnologia“.

    Das 30 maiores cidades com 5G, que concentram 60% dos aparelhos conectados no Brasil, a Claro lidera as adições no novo modelo de rede em 14, comparando ano a ano, e sai na frente também no market share nestas localidades, com 38,1% dos dispositivos.

    Reprodução/Getty Images

    A empresa investe nos planos de telefonia e busca oferecer conexão 5G no Brasil. Além disso, recentemente ela liberou novos recursos de eSIM para iPhone. Do mesmo modo, a Claro revisou os planos Pós e Controle, levando em consideração a demanda dos clientes pela rede 5G.

    Se você possui um celular e está de olho em acesso a internet, com WhatsApp ilimitado e muitos Giga de internet para o seu smartphone por preço acessível, os planos Controle da Claro são uma ótima opção. O usuário pode assinar um dos planos pelo valor inicial de R$ 49,90 por mês.

    Será interessante acompanhar e ver se a rede de telefonia vai manter a liderança no segmento 5G, durante todo o ano de 2024. Principalmente com a maior adoção do modelo entre os brasileiros.

    Fonte: Site Oficial

    Share.