Celular gamer RedMagic 9 Pro é anunciado com Snapdragon 8 Gen 3
    Créditos: Divulgação/RedMagic

    A RedMagic anunciou nesta quinta-feira (28), no apagar das luzes de 2023, o RedMagic 9 Pro. Um dos grandes destaques do aparelho está no fato de que ele é o primeiro dispositivo móvel gamer a contar com processador Snapdragon 8 Gen 3.

    O design do RedMagic 9 Pro chama atenção pela sua tela quase sem bordas, alcançando uma impressionante relação tela-corpo de 93,7%, segundo dados da própria fabricante. A ausência de entalhes e furos para a câmera frontal, que fica escondida sob pixels ativos, contribui para uma experiência visual mais imersiva.

    Por se tratar de um dispositivo móvel voltado para o público gamer, ele precisa trazer particularidades para isso. Dessa forma, o RedMagic 9 Pro conta com um ventilador interno capaz de atingir 22.000 RPM, reduzindo a temperatura do núcleo da CPU em até 25°C.

    Foto: Divulgação/RedMagic

    Para os entusiastas de jogos, o RedMagic 9 Pro oferece botões de ombro sensíveis ao toque com uma taxa de amostragem de 520 Hz, garantindo uma resposta rápida e precisa.

    A tela AMOLED de 6,8 polegadas do aparelho, com taxa de atualização de 120 Hz e uma taxa de amostragem de toque de 2.000 Hz, proporciona uma experiência de jogo fluida e responsiva. A resolução FHD+ e o brilho máximo de 1.600 nits completam o conjunto, assegurando imagens nítidas e vibrantes.

    No coração do RedMagic 9 Pro, há o grande destaque do aparelho: Snapdragon 8 Gen 3. Além disso, a presença do ventilador interno permite que o processador opere em sua capacidade máxima por mais tempo, sem sofrer com o superaquecimento.

    O lançamento da RedMagic com o novo processador chama a atenção tendo em vista que a Qualcomm acabou de anunciar o novo chip. Assim, o Snapdragon 8 Gen 3 traz suporte a celulares com tela de até 240Hz e chega trazendo 30% mais desempenho em CPU e 25% mais desempenho em GPU.

    snapdragon 8 gen 3snapdragon 8 gen 3
    Foto: Mundo Conectado

    Como se isso tudo não fosse o suficiente, ele também precisa garantir bastante tempo de funcionamento aos usuários. Por isso, o dispositivo vem equipado com uma bateria de 6.500 mAh, que pode ser carregada completamente em apenas 35 minutos, graças ao carregador de 80 W incluído.

    Por mais que a maioria dos jogos exijam o uso de fone de ouvidos para melhor imersão, ele também conta com os próprios recursos. O aparelho não economiza em recursos de áudio e conta com drivers duplos para um som estéreo robusto, certificado pela DTS: X ULTRA.

    Em termos de memória e armazenamento, o RedMagic 9 Pro não deixa a desejar, oferecendo opções de 12 GB ou 16 GB de RAM LPDDR5X e 256 GB ou 512 GB de armazenamento UFS 4.0.

    Foto: Divulgação/RedMagic

    Além do hardware impressionante, o RedMagic 9 Pro vem com uma série de recursos de software focados em jogos. Assim, os usuários podem gravar suas partidas, automatizar ações, escrever notas sem sair do jogo, configurar temporizadores para habilidades. Também é possível definir alarmes para lembretes de login.

    Dessa forma, o RedMagic 9 Pro já está disponível para compra em mercados internacionais, incluindo Estados Unidos, Canadá, União Europeia e Reino Unido. Infelizmente, não há informações sobre a disponibilidade do aparelho no Brasil.

    O modelo está disponível em três modelos. Sleet (Preto sólido) com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento por US$ 649. Por fim, Snowfall (Prata transparente) e Cyclone (Preto transparente), ambos com 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. Os dois custam US$ 799.

    Fonte: Phone Arena

    Share.