BYD U8 com dock para drone DJI
    Créditos: BYD/Reprodução

    A BYD anunciou uma parceria com a fabricante de drones DJI e vai lançar o carro elétrico BYD U8 com dock para drone no teto. A companhia divulgou a informação durante o evento Dream Day 2024, onde apresentou as novidades da sua linha de veículos.

    A BYD se tornou uma das 10 montadoras que mais vendem carros no Brasil. A fabricante chinesa vem ganhando cada vez mais espaço no segmento de veículos elétricos e o BYD U8 com dock para drones DJI deve firmar ainda mais a presença da empresa.

    Atualmente, a companhia não divulgou imagens oficiais da novidades, mas o leaker @DealsDrone divulgou o vídeo acima onde vemos um Mavic 3 Pro se acoplando ao BYD U8. Além disso, fotos do painel interno do carro mostram o que parece ser um app DJI integrado ao sistema do veículo.

    BYD U8 painel internoBYD U8 painel interno
    CRÉDITOS: BYD/DealsDrone

    A parceria entre DJI e BYD traz uma novidade interessante ao segmento de veículos elétricos. Nos vídeos, vemos o Mavic 3 Pro acoplando no teto do BYD U8. Além disso, informações indicam que o dock possui baterias e vai recarregar a bateria do drone, enquanto o motorista dirige.

    No postagem do X acima, vemos o drone DJI acoplando no BYD U8 enquanto diversas pessoas acompanham o momento. É possível ver com clareza o momento em que o drone se aproxima do carro elétrico, encaixando com precisão no teto.

    Nas imagens do vídeo vazado pelo leaker @Dealsdrone é possível ver que o teto do BYD U8 abre, como se fosse um teto solar, no momento de aproximação do drone da DJI. Do mesmo modo, o drone é capaz de capturar imagens que são reproduzidas em tempo real no display do veículo.

    Dessa forma, o piloto consegue acompanhar a situação do trânsito e pode investigar com o drone, caso encontre uma fila extensa, ou acidente. A conectividade entre veículo e drone é bem impressionante de ver. Vamos aguardar e torcer para a BYD anunciar mais novidades sobre a parceria em breve.

    Fonte: DroneDJ, Newshooter

    Share.