Bose anuncia earbuds Ultra Open em formato de brinco
    Créditos: Divulgação/Bose

    A fabricante Bose anunciou um novo e curioso produto para entusiastas de áudio e acessórios fashion. Trata-se de um par de fones de ouvido sem fio chamado de Ultra Open Earbuds, que se destaca por um formato fora do convencional.

    O design do fone é inteiramente curvo, fazendo com que ele contorne a orelha do usuário — quase como se fosse um brinco tecnológico.

    De acordo com a marca, essa escolha é tão importante para a estética quanto em usabilidade. O formato permite que você tenha conforto ao usar os fones por várias horas sem parar. Além disso, ele permite a você escolher entre um áudio mais imersivo e um modo de uso que permite a você ouvir os arredores.

    A Bose alega que o design mais “aberto” do Ultra Open Earbuds, que se parece com outro modelo anunciado por ela em janeiro, permite que o som externo não fique completamente bloqueado. Dessa forma, você pode ouvir músicas ou podcasts enquanto anda na rua sem ficar alheio demais aos barulhos ao redor.

    Fonte da imagem: Divulgação/Bose

    Isso é possível graças à tecnologia OpenAudio, que é da própria Bose. Ele entrega um áudio imersivo e em três dimensões sem vazamentos para o mundo exterior — em uma espécie de versão mais simplificada do Áudio Espácial da Apple.

    O Ultra Open Earbuds tem ainda a tecnologia de codecs e conversão Snapdragon Sound, da Qualcomm, e a Bose SimpleSync, que permite o pareamento com outros dispositivos da mesma marca.

    Os fones incluem ainda dois modos de reprodução de som. Um deles se volta para quando o usuário está parado e outro se você está em movimento, usando sensores de rastreamento para manter a sensação de imersão.

    Fonte da imagem: Divulgação/Bose

    Eles têm um único botão físico, que serve de atalho para volume, pausar ou reproduzir e outras configurações. Pelo aplicativo da Bose, você pode até ativar um modo que ajusta o volume de acordo com os barulhos ao seu redor.

    O visual conta com um acabamento elegante em estilo metálico com bordas curvas. A “curva” é de silicone, para não incomodar o usuário depois de muito tempo de contato com a pele ao mesmo tempo em que garante que o fone não vai cair.

    Em termos de resistência, os fones contam com certificação IPX4. Isso significa que eles são levemente resistentes ao contato com respingos de água e suor, mas não são impermeáveis.

    A marca sugere ainda que é possível usá-lo com joias, como brincos de verdade, e também com óculos tradicionais. Já a bateria do acessório dura cerca de 7 horas e meia, com mais de 19 horas de energia extra a partir do estojo de recarga.

    O Bose Ultra Open Earbuds começou a ser vendido a partir desta quinta-feira (15) nos Estados Unidos. Ele está disponível nas cores preta e branca.

    O dispositivo pode ser encontrado no site oficial da fabricante e em lojas parceiras por US$ 299 — aproximadamente R$ 1,4 mil em conversão direta de moeda.

    Fonte: Bose

    Share.