A Apple divulgou alguns dos jogos mobile já otimizados para uma experiência imersiva no Apple Vision Pro. Ao todo, são 12 títulos citados como capazes de proporcionar “uma nova dimensão” graças à tecnologia de computação espacial.
Por enquanto, a companhia selecionou apenas games que já estão no catálogo do Apple Arcade. Esse é o serviço por assinatura de jogos da empresa, com títulos para iPhone, iPad e macOS.
Todos podem ser curtidos também no Vision Pro, embora só uma minoria tenha a experiência imersiva — os demais são reproduzidos em uma janela comum na interface do headset.
No Brasil, o Apple Arcade custa atualmente R$ 14,90 mensais e tem 30 dias gratuitos de uso para novos usuários. Ao todo, o catálogo conta com mais de 250 jogos que podem ser aproveitados sem anúncios ou microtransações.
Os 12 títulos selecionados pela Maçã com tecnologia em 3D para o headset são os seguintes:
- Super Fruit Ninja
- Game Room
- Cut the Rope 3
- What the Golf?
- Jetpack Joyride 2
- Patterned
- Illustrated
- Wylde Flowers
- stitch.
- Synth Riders
- LEGO Builder’s Journey
- Bloons TD 6+
Os título selecionados pela Apple para serem jogados de forma imersiva no headset aproveitam todas as características do dispositivo. Elas incluem a interação com o cenário real, transportando parte do jogo para o que está no seu campo de visão via Realidade Aumentada (AR).
Além disso, eles se integram com a interface de usuário em três dimensões, trazendo também o sistema de controles por olhos, voz ou gestos com a mão.
De acordo com a Apple, esse é “só o começo de uma nova era em jogos” e novos títulos serão confirmados com o tempo.
O headset de realidade mista da marca está à venda nos Estados Unidos desde o dia 2 de fevereiro deste ano, com preços a partir de US$ 3,5 mil — aproximadamente R$ 17 mil em conversão direta de moeda.
Por enquanto, não há informações sobre a expansão das vendas para outros territórios. Além disso, alguns consumidores já devolveram o aparelho comprado e pediram reembolso alegando que não gostaram da experiência. Os motivos citados incluem desconforto ao usar o headset e falta de conteúdo nessa primeira geração.
Fonte: Apple