Créditos: Divulgação ASUS

    A ASUS está ampliando ainda mais sua linha de dispositivos vestíveis com o smartwatch VivoWatch 6. O novo modelo da fabricante promete boas especificações com destaque no rastreamento de saúde, capaz de monitorar o sistema nervoso do seu usuário.

    O smartwatch possui uma tela AMOLED de 1.39 polegadas, com brilho de 350 nits. A ASUS equipou o VivoWatch 6 conta com Gorilla Glass na tela, que protege o painel de impacto e riscos.

    A ASUS afirma que o VivoWatch 6 “estabelece um novo padrão para wearables de saúde”. Com os sensores do smartwatch medindo “a composição corporal, qualidade do sono, bem como um Índice de Relaxamento e Análise de Harmonia Corporal.”

    Como destacado pelo PhoneArena, o ASUS VivoWatch 6 é o primeiro relógio do mundo com medição de pressão arterial e medições de ECG na ponta do dedo. Que oferece dados muito mais confiáveis.

    Smartwatch ASUS VivoWatch 6Smartwatch ASUS VivoWatch 6
    Divulgação ASUS

    Junto com os sensores ECG e PPG de “nível médico”, o smartwatch também tem um sensor de impedância bioelétrica (BIA) em seu anel externo. Com esse sensor, o ASUS VivoWatch 6 é capaz de identificar a composição corporal do usuário.

    Outro ponto bastante interessante do ASUS VivoWatch 6 é que ele é capaz de monitorar o equilíbrio do sistema nervoso autônomo e calcula o índice de relaxamento do usuário com base na variabilidade da frequência cardíaca. Além disso, o smartwatch também indica o estado emocional do usuário no dia a dia.

    A ASUS destaca que o VivoWatch 6 possui uma bateria capaz de oferecer até 14 dias de autonomia e tem um peso de apenas 60 gramas. Os dados de saúde obtidos pelo smartwatch são acessados através do app HealthConnect da fabricante.

    A ASUS ainda não revelou quando vai começar a vender o VivoWatch 6, mas o relógio vai custar US$ 140. Na cotação atual, esse valor corresponde a R$ 773,85.

    Veja mais

    Fonte: ASUS Via: PhoneArena

    Share.