Créditos: Reprodução/Apple

    Rumores sobre uma reformulação da marca Apple ID, que pode se transformar na mais simples “Apple Account,” ganharam força. Fontes indicam que a mudança deve ser implementada no final de 2024 junto com o lançamento do iOS 18 e macOS 15.

    O Apple ID é a conta utilizada para acessar diversos serviços online da Apple. No entanto, há especulações de que o nome pode ser simplificado. No último domingo (17), um novo relatório apontou a mesma mudança, tornando muito mais provável que ela realmente aconteça.

    Mark Gurman, em sua newsletter “Power On” para a Bloomberg, afirma que a nomenclatura Apple Account irá substituir Apple ID em softwares e nos sites oficiais da empresa no final de 2024. A mudança provavelmente vai coincidir com o lançamento da nova geração dos sistemas operacionais da Apple, incluindo o iOS 18.

    Gurman acrescenta que já existe um time dedicado à “Apple Account” na empresa, o que reforça as intenções da Apple em descartar a marca Apple ID em um prazo de cerca de um ano. O primeiro anúncio oficial pode acontecer ainda na WWDC, dando aos desenvolvedores tempo para adaptar seus aplicativos à nova linguagem antes dos lançamentos oficiais em junho.

    Apple iOS ganha suporte nativo a streaming de games

    Embora não haja uma justificativa oficial para a mudança, é provável que a Apple esteja buscando facilitar a compreensão do usuário sobre a funcionalidade da conta através do próprio nome. Apesar de parecer uma alteração pequena, seria uma mudança significativa para um nome usado pela Apple há mais de 20 anos.

    A existência de múltiplos relatos reforça as chances do rebranding se consolidar. Porém, até a sua implementação efetiva, não há garantias de que a Apple realmente vá levar essa mudança adiante.

    Fonte: Bloomberg

    Share.