Sony Honda Mobility Afeela EV
    Créditos: Sony Honda Mobility/Divulgação

    A Sony e a Honda apresentaram mais detalhes do Afeela EV nas últimas semanas. O carro elétrico é criação da Sony Honda Mobility, possui 536 cavalos de potência e pode ser controlado pelo DualSense, controle do PlayStation 5.

    A Sony apresentou o Afeela EV pela primeira vez durante a CES de 2023. Agora, a companhia trouxe mais novidades sobre o carro elétrico, guiando o veículo até o palco da CES 2024 com o DualSense do PS5.

    O presidente da Sony Honda Molity, Izumi Kawanishi, subiu ao palco do evento e controlou o veículo com o controle em mãos. No entanto, Kawanishi deixou claro que o DualSense era apenas uma demonstração técnica das funcionalidades do Afeela EV. Ou seja, quando chegar ao mercado talvez ele não venha com a função de controle via DualSense.

    O Afeela EV possui dois motores elétricos – um na dianteira e outro na traseira – possui 536 cavalos de potência e alcança de 0 a 100 km/h em cerca de 5 segundos. Atualmente, não existe uma previsão concreta de lançamento do carro elétrico, mas ele deve estar disponível somente a partir de 2025.

    Além disso, a Sony Honda Mobility não divulgou a faixa de preço do veículo de luxo. Por enquanto, Kawanishi impressionou todo mundo ao controlar o Afeela EV com o DualSense do PlayStation 5, mas ainda vai demorar um pouco até vermos o veículo nas ruas.

    Provavelmente, o carro chega primeiro na Ásia, com o lançamento do modelo no ocidente posteriormente. É bom não criar muitas expectativas perante o lançamento do Afeela EV. Se o lançamento do carro apresentar os mesmo problemas do Cybertruck da Tesla, talvez demore muito até a introdução do modelo no segmento.

    Muito provavelmente veremos o Afeela EV durante a CES 2025. Quem sabe na próxima ocasião, a Sony Honda Mobility tenha informações concretas sobre lançamento e faixa de preço. Vamos torcer para a apresentar incluir novamente o controle do veículo através do DualSense.

    Fonte: Engadget

    Share.