PC Siqueira é encontrado morto
    Créditos: Reprodução/Instagram

    Nesta quarta-feira (27), o conhecido YouTuber e apresentador PC Siqueira, de 37 anos, foi encontrado morto pela Polícia Militar de São Paulo no seu apartamento no centro da cidade. A causa da morte ainda é desconhecida, e o local está sendo periciado. As autoridades devem fornecer mais detalhes nas próximas horas.

    A notícia chocou os fãs e seguidores do influenciador digital, cuja preocupação com a saúde mental já tinha sido manifestada em suas redes sociais nos últimos dias. No dia de Natal, ele publicou uma mensagem de apoio a pessoas que se sentem sozinhas ou em dificuldades: “Feliz Natal para você que não tem família, não tem muitos amigos ou não tem grana para fazer festa. Você não está sozinho!

    A última postagem de PC Siqueira deixou muitos fãs preocupados com sua saúde emocional. Dias antes, após um período de ausência nas redes sociais, ele publicou uma foto com a legenda “Tô vivo”.

    Além disso, em 20 de dezembro, o YouTuber compartilhou um vídeo em seu canal detalhando o término de um relacionamento que durou mais de um ano. No vídeo, ele discutiu as dificuldades de lidar com o fim da relação e a importância do amor próprio.

    Veja: Influenciador Renato Cariani é alvo de operação da PF contra tráfico de drogas

    PC Siqueira sempre foi aberto sobre sua jornada com problemas de saúde mental. Em 2016, ele lançou o livro “PC Siqueira está morto”, escrito por Alexandre Matias, no qual detalhava suas lutas com ansiedade e depressão.

    Ele era um defensor ativo da conscientização sobre a saúde mental e participou da campanha #EuEstou, em parceria com o Facebook em 2018, com o objetivo de prevenir o suicídio entre jovens e adolescentes no Brasil.

    O influenciador falou sobre suas próprias experiências emocionais instáveis e o impacto positivo que compartilhar essas experiências teve em sua vida e na de seus seguidores. Ele também trabalhou para criar um espaço onde as pessoas pudessem encontrar informações de profissionais de saúde quando precisassem de ajuda.

    PC Siqueira, nascido em Guarulhos (SP), foi um pioneiro dos YouTubers no Brasil. Tornou-se famoso em 2010 com seu canal “maspoxavida”, onde compartilhava seu cotidiano, abordando temas como videogames, quadrinhos e dilemas da vida adulta.

    Siqueira também se destacou por suas publicações polêmicas e análises críticas de diversos assuntos, incluindo questões religiosas e cultura pop.

    Sua carreira no YouTube rendeu reconhecimento e prêmios, como a indicação ao Video Music Brasil da MTV em 2010, nas categorias Web Star, e vitórias em “Geek do Ano” e “WebCeleb” nos prêmios Os Melhores da Websfera.

    Além disso, ele participou de campanhas publicitárias e comerciais. Após encerrar seu programa em 2013, Siqueira teve experiências como apresentador, participando de programas como o Jorgecast em 2015, integrando o elenco de Caravana na TV em 2016 e participando do reality show “O Aprendiz”.

    Fonte: Metrópoles

    Share.