X-Men '97: veja o trailer da continuação do desenho clássico da Marvel
    Créditos: Reprodução/Marvel

    X-Men ’97, nova animação da Marvel envolvendo a saga dos mutantes, ganhou o seu primeiro trailer. O desenho é uma sequência do clássico seriado originalmente exibido na década de 1990 pelo canal Fox Kids.

    A prévia confirma que a companhia vai utilizar o mesmo estilo de animação “travado” dos episódios originais. A história se passa logo depois do final do desenho original, com uma suposta morte do personagem Charles Xavier, o Professor X.

    O grupo de mutantes ainda sofrendo pelo luto agora parece liderado principalmente por Scott Summers, o Ciclope, e precisa lidar com novas ameaças — inclusive dos humanos, que protestam contra a existência deles.

    Confira acima a prévia já dublada em português do Brasil. Entre os atores que emprestam as vozes aos mutantes, a maior ausência é a de Isaac Bardavid. O dublador mais famoso do Wolverine faleceu em 2022 e é substituído aqui por Luiz Feier Motta, que já cuidou da voz do mutante em X-Men Evolution.

    Para assistir à versão com as vozes em inglês, é só clicar aqui. X-Men ’97 estreia na plataforma de streaming Disney+ no dia 20 de março de 2024.

    O desenho animado dos X-Men durou cinco temporadas e teve 76 episódios transmitidos. Atualmente, a série também está liberada como parte do catálogo da Disney+.

    O lançamento marca a retomada dos mutantes no audiovisual, após um período de direitos pertencentes à Fox. A marca foi “recomprada” pela Disney quando ela mesma adquiriu o estúdio, em 2017.

    O primeiro pôster do desenho, simulando uma estética de VHS.
    (Fonte da imagem: Divulgação/Disney)

    O novo desenho deve tratar não só das questões éticas envolvendo os mutantes, mas também de uma nova classe de poderes pouco explorada dentro e fora dos quadrinhos até agora. Em determinado momento da prévia, Gambit e Wolverine parecem juntar as próprias habilidades — uma conexão chamada “circuito mutante”.

    Aos poucos, os mutantes começam a chegar ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), ainda que em participações pontuais e especiais. É o caso do Wolverine no próximo filme do Deadpool e o Professor X em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, por exemplo.

    Fonte: Marvel

    Share.