Créditos: Divulgação/Apple

    A Worldwide Developers Conference (WWDC) de 2024 já tem data para acontecer. A Apple confirmou os dias de realização do evento, que é a maior conferência anual da companhia para fãs e desenvolvedores.

    A WWDC 2024 acontece entre os dias 10 e 14 de junho deste ano em um formato totalmente digital. O único evento presencial será a conferência de abertura, realizada para uma plateia limitada no campus Apple Park. A fala acontece no próprio dia 10, uma segunda-feira, e deve ter o CEO Tim Cook como principal apresentador.

    A conferência de abertura é possivelmente o palco de revelação das primeiras iniciativas da Apple em inteligência artificial (IA). O vice-presidente de marketing, Greg Joswiak, citou que a fala será “Absolutamente Incrível”, brincando com as iniciais da tecnologia.

    Os projetos da Apple em IA devem envolver tanto ferramentas próprias embutidas em serviços da empresa, como a assistente pessoal Siri e o navegador Safari, quanto parcerias com outras companhias, incluindo modelos de linguagem ou chatbots de rivais — o Gemini, da Google, é um dos serviços especulados.

    A WWDC costuma ser também o momento de revelação das próximas atualizações de sistemas operacionais da empresa. Isso significa novidades sobre o iOS 18, além das próximas versões do iPadOS, macOS, watchOS e tvOS.

    São esperadas também novidades para o visionOS, a plataforma do headset de realidade mista Apple Vision Pro. A falta de apps imersivos e até maiores utilidades para o dispositivo é uma das maiores críticas ao dispositivo, que por enquanto só está à venda nos Estados Unidos.

    Tim Cook no vídeo de abertura da WWDC 2023. (Fonte da imagem: Reprodução/Apple)

    Novos aparelhos não costumam ser revelados em massa na conferência, mas em alguns anos a companhia aproveita a ocasião para lançar equipamentos. Isso significa que a marca pode revelar iPads, MacBooks, AirPods ou até novos processadores.

    Fora a conferência, o evento é o principal momento da companhia no ano para discutir o presente e o futuro da companhia.

    Ao longo dos dias, a companhia sedia ainda várias palestras e aulas sobre temas variados, todos envolvendo produtos e serviços da marca. Pela primeira vez, a conferência terá ainda sessões em vídeo e “oportunidades de engajameto com designers e engenheiros da Apple”. Interessados em participar podem conferir mais detalhes no site oficial do evento.

    Fonte: Apple

    Share.