Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

    A Microsoft revelou que vai remover o WordPad do Windows 11 através da atualização 24H2. A novidade está passando por testes no canal Canary, versão 26040, e o app não poderá ser instalado novamente no sistema operacional.

    A remoção do aplicativo do Windows 11 foi revelada inicialmente pela Microsoft em setembro de 2023. Na ocasião, a empresa explicou que o WordPad é obsoleto e por isso vai descontinuar ele.

    Com a descontinuação, a Microsoft também vai remover o WordPad das próximas instalações limpas do Windows 11. Atualmente essa mudança está passando por testes e deve chegar na versão estável do sistema operacional na atualização 24H2.

    Como apontado pelo TweakTown, a Microsoft afirmou que não vai ser possível reinstalar o WordPad após a descontinuação. Isso significa que a única forma de manter o app no Windows 11 é não atualizando ele — o que não é recomendado.

    Windows 11
    Divulgação Microsoft

    O portal destaca que a Microsoft também vai descontinuar o aplicativo Pessoas na atualização 24H2 do Windows 11. Mas diferente do WordPad, a funcionalidade do aplicativo de contatos vai ser mantida no sistema operacional através do Outlook.

    Além desses dois aplicativos, a Microsoft está considerando remover outros apps na instalação padrão do Windows. Recentemente a empresa removeu a instalação obrigatória do ‘Filmes e TV’, que pode ser baixado normalmente na Loja.

    A Microsoft sugere que os usuários do WordPad migrem para o Word — que é pago e mais pesado que o app descontinuado.

    Fonte: Microsoft Via: TweakTown

    Share.