WhatsApp testa novas formatações de texto para Android e iOS
    Créditos: Pixabay

    O mensageiro WhatsApp em breve vai ganhar um novo recurso de edição e formatação de texto. A novidade foi encontrada pelo site WABetaInfo e está em fase de testes tanto na versão para iOS do aplicativo quanto a do Android.

    A nova função de formatação permite que você use automaticamente recursos visuais que ajudam na organização das mensagens.

    Dessa forma, é possível destacar listas, responder conteúdos específicos e até escrever códigos de um modo mais visível.

    O recurso está liberado tanto nas versões Beta 2.24.2.9 para Android quanto na Beta 23.21.1.75 no iPhone, que chegou um pouco antes. Até agora, não há confirmação de que o recurso será implementado na versão estável do aplicativo, mas os atuais testes indicam que isso está próximo de acontecer.

    Vale lembrar que a disponibilização de novidades no aplicativo é feito de forma gradual e em ondas. Isso significa que nem todos os usuários recebem os recursos ao mesmo tempo, mesmo na versão de testes.

    Ao todo, são três novos tipos de formato de texto no WhatsApp que são exibidas automaticamente no visual diferenciado, sem a necessidade de qualquer configuração por parte do usuário.

    A primeira é a “Code Block“, uma modalidade visual que exibe códigos de programação a partir de uma fonte diferenciada e típica desse tipo de conteúdo.

    A segunda é a “Quote Block“, um bloco que tem o mesmo visual de resposta para uma mensagem. Você pode usar essa formatação a partir do código “>” para selecionar apenas um trecho de algo que foi enviado anteriormente.

    Por fim, as Listas agora ficarão mais organizadas — tanto as numeradas quanto itens selecionados. Isso deve ajudar quem envia uma receita ou compras a fazer, por exemplo. Esse recurso será ativado se você utilizar o símbolo de traço, asterisco ou uma sequência numérica.

    Recentemente, o mensageiro ganhou outros recursos em diferentes áreas. Já é possível, por exemplo, criar figurinhas direto do celular, fixar mensagens nas conversas e mandar mensagens de voz que só podem ser ouvidas uma vez.

    Fonte: WABetaInfo

    Share.