Em breve, o mercado brasileiro terá uma nova opção no segmento de televisores inteligentes. É a fabricante chinesa Hisense, que atualmente prepara a chegada em território nacional.
A informação é do site Tecnoblog, que confirmou a novidade com o presidente da Hisense no Brasil, Vincent Zhou. Segundo o executivo, faltam apenas alguns detalhes para que o lançamento aconteça — ele está previsto para abril ou maio de 2024.
As primeiras Smart TVs da Hisense no Brasil ainda não foram definidas. Entretanto, a fabricante parece mais disposta a lançar por aqui modelos com telas grandes, acima de 65 polegadas, com menor variância nos televisores menores. As tecnologias de tela esperadas são QLED, OLED e MiniLED.
Ainda de acordo com a reportagem original, os televisores 4K terão garantia de dois anos, inclusive para eventuais problemas de burn-in. O executivo prometeu também que a linha de produtos terá preços “acessíveis”, mas não chegou a sugerir uma faixa de valor.
A companhia já tem experiência no segmento brasileiro: ela é a responsável pelo setor de TVs da marca Toshiba há três anos e compartilha com a empresa o sistema operacional Vidaa OS. Essa também deve ser a plataforma escolhida para os aparelhos da Hisense por aqui.
No segmento de Smart TVs, ela terá a concorrência das líderes sul-coreanas LG e Samsung — além de empresas como TCL, Philco e Panasonic, que apostam em um segmento de maior custo-benefício.
Atualmente, a Hisense já comercializa por aqui eletrodomésticos variados, refrigeradoras, cooktops, fornos e lava louças, além de aparelhos de ar-condicionado. Ela chegou oficialmente ao país em 2022 em uma parceria com a Multi (ex-Multilaser).
Em 2023, a companhia revelou a maior TV Mini LED do mundo, com tela de 100 polegadas. Dois anos antes, ela foi a primeira do mercado a apresentar um televisor a laser com tela enrolável.
Fonte: Tecnoblog