Créditos: Qualcomm

    De acordo com rumores sobre o Snapdragon 8 Gen 4, o novo chipset da Qualcomm pode alcançar frequência de até 4 GHz. O próximo SoC supostamente entrou em fase de produção em massa, nas fábricas da TSMC e terá litografia de 3 nm.

    Enquanto a linha Galaxy S24 chega nos Estados Unidos com Snapdragon 8 Gen 3, competidor direto do chipset da Apple, o próximo chipset Snapdragon promete frequência de alta performance. Quem compartilhou as informações foi o leaker Digital Chat Station, e ele afirma que “4GHz não é mais um sonho

    snapdragon 8 gen 4
    CRÉDITOS: Weibo/Wccftech

    As informações foram compartilhadas no portal Weibo, portanto vamos trata-las como rumores no momento. Segundo os leakers, o Snapdragon 8 Gen 4 vai deixar de lado os núcleos de eficiência e apostar em mais núcleos de performance.

    Dessa forma, a frequência máxima do chipset deve alcançar 4 GHz, ao invés dos 3.3 GHz do Gen 3. Por outro lado, o consumo de energia aumentará de forma significativa, mas a Qualcomm espera que a litografia de 3 nm sirva como solução para esse problema.

    snapdragon 8 gen 4
    Foto: Divulgação/Qualcomm

    Apesar do leaker Digital Chat Station não comentar sobre qual núcleo alcança a frequência de 4 GHz, muito provavelmente se trata dos núcleos de alta performance. Se não fosse, provavelmente ele compartilharia a informação de outra forma.

    De qualquer forma, por enquanto vamos tratar a informação como um rumor. Primeiro a Qualcomm precisa anunciar oficialmente o Snapdragon 8 Gen 3 e também vamos acompanhar se a performance no chipset nos smartphones será realmente o que a companhia promete.

    Por enquanto, o Snapdragon 8 gen 3 já vai oferecer alta performance nos smartphones que alimenta. Dispositivos como o Galaxy S24 terão SoC Snapdragon ou MediaTek e vão oferecer muitos recursos revolucionários, como o Galaxy IA.

    Caso a promessa dos 4 GHz de frequência do Snapdragon 8 Gen 4 se torne realidade, estaremos diante de um chipset capaz de se posicionar como um dos melhores do segmento. Até lá, vamos aguardar por informações oficiais da Qualcomm, ou novos vazamentos.

    Fonte: Wccftech

    Share.