Créditos: Babak Habibi/Unsplash

    A Samsung conseguiu voltar a topo ao reassumir a liderança no mercado global de smartphones, conseguindo superar a Apple no primeiro trimestre de 2024. Dados divulgados nesta semana pelo International Data Corporation (IDC) revelaram que a empresa se tornou a líder de vendas de celulares em todo o mundo.

    Leia mais

    Publicidade.

    Os números revelados pela pesquisa apontaram que a empresa sul-coreana conquistou uma participação de mercado de 20,8%. Isso representa a venda de 60,1 milhões de unidades entre os meses de janeiro a março deste ano. Entre os principais destaques está o Samsung Galaxy S24.

    No mesmo período, a Apple registrou a venda de 50,1 milhões de iPhones, alcançando uma participação de mercado de 17,3%. Este resultado colocou a empresa americana na segunda posição entre as maiores fabricantes de smartphones do mundo, sendo ultrapassada pela Samsung.

    A ascensão da empresa sul-coreana ocorre após um breve período em que a Apple havia tomado a liderança em 2023, interrompendo uma série de 13 anos de domínio da Samsung no setor.

    Foto: Divulgação/Samsung

    A recuperação da marca sul-coreana foi impulsionada, em grande parte, pelo sucesso inicial da série Galaxy S24, que apresentou um aumento de 14% nas vendas nos Estados Unidos e um crescimento ainda mais expressivo de 28% em mercados importantes como Reino Unido, Alemanha e França.

    Além disso, a Samsung parece ver em uma fabricante chinesa uma das grandes concorrentes. Isso porque a Xiaomi mostrou um desempenho consiverável na terceira posível, crescendo 33,8% nas vendas e apresentando um total de 40,8 milhões de unidades vendidas.

    Se o Galaxy S24 aparece como o grande destaque da Samsung, a Xiaomi também possui o seu carro chefe. Isso porque a série Xiaomi 14 despertou um grande interesse por parte do público nos mercados da China e da Europa. O aparelho ajudou a empresa a marcar presença em 11,4% do total de aparelhos presentes no mercado.

    Outro destaque do relatório da IDC foi a Transsion, proprietária das marcas Techno, Itel e Infinix, que registrou o maior crescimento percentual entre os fabricantes, com um aumento de 84,9% nas vendas, totalizando 28,5 milhões de unidades.

    No total, o primeiro trimestre de 2024 mostrou um aumento de 7,8% no volume global de remessas de smartphones, alcançando 289,4 milhões de unidades. Este crescimento marca o terceiro trimestre consecutivo de recuperação do mercado após o declínio causado pela pandemia.

    Fonte: Android Police

    Share.