Dobrável triplo
    Créditos: CNET/Reprodução

    A disputa para lançar o primeiro celular dobrável triplo já começou, com Samsung e Huawei disputando quem será a primeira a apresentar esse novo modelo ao mercado.

    Os dobráveis triplos inauguram uma nova modalidade de smartphone, que parece algo próximo de um híbrido entre celular e tablet, pelas proporções a que pode chegar.

    Os dobráveis tem se tornado um nicho interessante dentro do segmento de smartphones. O que antes parecia algo impossível, com o avanço da tecnologia nos apresenta inovações cada vez mais surpreendentes. E agora é a vez de termos duas dobras e três telas, deixando os novos modelos ainda mais extensos.

    A Samsung, com a linha Galaxy Fold foi a primeira a se aventurar entre os dobráveis, seguida de perto pela Huawei com seus modelos da série Mate. Mas sabemos que os primeiros modelos da sul-coreana vieram com muita sede ao pote e apresentaram defeitos, o que resultou em um recall. Mas a Samsung parece não desanimar com o passado e quer repetir a dose.

    Segundo rumores, a Huawei já tem um modelo prontinho no forno para desembarcar no mercado, apenas fazendo ajustes para que tudo seja lançado conforme o cronograma, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2024. Já havia indícios de que o modelo dobrável triplo seria lançado no final do ano passado, mas teve que ser adiado.

    No tweet da conta Revegnus, conhecido pelos seus vazamentos certeiros, podemos ver que logo teremos novidades tanto da Huawei quanto da Samsung:

    Circulam rumores de que a Samsung adicionará uma dobra tripla à sua linha este ano. Com a quase certeza de que a Huawei lançará um triplo no segundo trimestre deste ano, da perspectiva da Samsung, ela não pode se dar ao luxo de perder o título de ‘primeira do mundo’.”

    Tudo indica que a Huawei está pronta para esse lançamento, mas a Samsung não quer perder o posto de “Primeira do mundo”, no quesito lançamento, é pretende apresentar seu modelo antes da Huawei. Entretanto existem algumas questões. Será que a Samsung conta com um modelo em estágio tão avançado para um lançamento ou estaria colocando a carroça na frente dos bois novamente? Será que teremos um novo recall após o lançamento?

    É óbvio que desde o lançamento do primeiro Galaxy Fold a Samsung evoluiu muito, inclusive já existe um protótipo registrado pela marca para seu celular dobrável triplo. Mas, como bem sabemos, sempre que a Samsung tem algo engatilhado para lançamento, quentinho em seu forno, historicamente as informações são vazadas, o que não tem acontecido até o momento.

    Patente dobrável triploPatente dobrável triplo
    Patently Apple/Reprodução

    São muitas questões que serão respondidas nos próximos meses. E, se a Samsung realmente tem algo para mostrar no primeiro semestre de 2024, pode ter certeza que uma chuva de vazamentos logo irá cair sobre nós.

    VIA: Revegnus

    Share.