TVs OLED Samsung
    Créditos: Samsung/Reprodução

    A LG Display fechou um acordo com a Samsung para fornecer cerca de 5 milhões de painéis para TVs OLED da marca nos próximos anos.

    Entre tantas disputas e até acusações de roubos de propriedade intelectual, ver as duas gigantes sul coreanas trabalhando juntas é uma indicação de que o mercado pode se expandir de maneira um pouco mais amigável e consciente.

    Rumores sobre a Samsung adquirir painéis para suas TVs OLED diretamente da LG Display já circulam há algum tempo. Mas nada disso se trata de um segredo muito grande, já que a fabricante já tinha um contrato vigente com a LG e era só uma questão de tempo para que essa parceria fosse renovada. E foi o que aconteceu.

    O desenrolar desse acordo se deve ao direcionamento do próprio setor da fabricante que toma conta dessa área. A Samsung Display tem foco em produzir painéis OLED para dispositivos móveis, o que acabou forçando a Samsung Electronics – que produz as TVs da empresa – a procurar fornecimento de painéis em outros locais.

    O acordo da Samsung com LG Display foi anunciado no ano passado e indicava a aquisição de painéis WRGB OLED da LG Display para suas televisões. Com a prorrogação do acordo entre as empresas, em novo relatório, a Samsung Electronics afirma que irá comprar até 5 milhões de painéis OLED da LG Display.

    Essa parceria prevê que a LG Display irá fornecer cerca de 5 milhões de painéis OLED brancos nos próximos cinco anos. A expectativa é que 800.000 unidades sejam entregues em 2024 – oito vezes mais do que em 2023, onde a LG Display forneceu cerca de 200.000 unidades. Com esses números podemos ver que a relação de confiança entre as empresas coreanas tem crescido.

    Ocupando cerca de 80% do mercado global de painéis de TV OLED, a LG Display é a única capaz de uma produção em massa desse material, com destaque para as TVs OLED maiores que 80 polegadas.

    Já a Samsung Electronics receberá painéis para os seus modelos das linhas de Smart TVs OLED de 55, 64, 77 e 83 polegadas. Existe a possibilidade da empresa trabalhar com tamanhos de 42 e 48 polegadas, também fornecidos pela LG Display.

    VIA: Business Korea

    Share.