Créditos: Samsung/Reprodução

    A Samsung anunciou na última sexta-feira (26) o lançamento oficial de sua plataforma Visual eXperience Transformation (VXT), uma solução de gerenciamento de conteúdo (CMS) nativa da nuvem que combina conteúdo e gerenciamento remoto de sinalização em uma plataforma segura. 

    Essa nova solução é projetada pensando na facilidade de uso, permitindo que as empresas criem e gerenciem facilmente seus monitores digitais.

    Samsung VXT é a evolução do software CMS MagicINFO, oferecendo uma solução aprimorada nativa em nuvem, personalizada para criação e gerenciamento de conteúdo contínuo de todos os displays B2B – incluindo LCD, sinalização LED e The Wall.

    A VXT simplifica a implantação e atualização de software diretamente por meio de um portal na nuvem, eliminando assim o processo de atualizações manuais. 

    Ao otimizar as operações e o gerenciamento de sinalização digital, a VXT oferece uma solução versátil que atende às necessidades de diversos setores, como varejo, hotelaria, alimentos e bebidas, ou corporativo.

    Samsung VXT
    Samsung/Reprodução

    Ao contrário de outras soluções CMS, VXT é uma solução pronta para uso desenvolvida pela Samsung que permite aos usuários criar conteúdo e gerenciar telas de maneira integrada em um único aplicativo. É composta por três módulos CMS: VXT CMS, VXT Canvas e VXT Players, e cada módulo simplifica a criação de conteúdo e o gerenciamento de tela de uma maneira sem precedentes.

    • VXT CMS: O gerenciamento de conteúdo é simplificado por meio de uma interface intuitiva que controla simultaneamente conteúdo, listas de reprodução e programações. A capacidade de gerenciamento remoto possibilita o controle em tempo real de vários dispositivos. Além disso, oferece recursos de segurança robustos, como certificados privados e soluções de segurança personalizáveis para atender a cada exigência comercial.
    • VXT Canvas: Ferramentas criativas baseadas no princípio What You See is What You Get (WYSIWYG) possibilitam que qualquer pessoa crie conteúdo de forma intuitiva e sem esforço, com suporte para diversos modelos, widgets e conteúdo de parceiros. Os usuários podem criar conteúdo original, utilizando fontes personalizadas e da empresa, além de aproveitar modelos e imagens pré-carregados no sistema para maior comodidade.
    • VXT Players: A VXT oferece suporte a players baseados em Tizen e Android, permitindo a gestão simultânea de diversos elementos da web em uma única tela. Além disso, uma tela virtual baseada na web possibilita aos usuários visualizar e gerenciar suas implantações de sinalização de maneira fácil.

    A VXT também combina conteúdo, soluções e experiência de integradores de sistemas terceirizados, desenvolvedores de software e parceiros de conteúdo.

    Isso proporciona aos usuários acesso a uma variedade ainda maior de conteúdos incríveis, específicos para tipo de uso e segmento, sem a necessidade de personalização ou desenvolvimento adicional. Algumas das notáveis soluções pré-integradas repetíveis (PIRS) incluem:

    • VXT Art: Os usuários têm acesso a uma biblioteca diversificada de obras de arte e fotos com apenas alguns cliques. O conteúdo proveniente de vários museus e galerias de arte pode ser utilizado em diversos tipos de negócios, que vão desde escritórios até restaurantes e muito mais.
    • Link My POS: Esta solução, habilitada pela Wisar Digital, permite que empresas usem a VXT Canvas para extrair dados de produtos diretamente dos sistemas de ponto de venda (POS). Isso elimina a necessidade de inserção manual ou exportação de dados. O Link My POS melhora a eficiência geral e reduz erros de preços, economizando tempo e dinheiro.
    • Ngine Real Estate: Desenvolvida em parceria com a Ngine Networks, esta solução possibilita que empresas exibam propriedades disponíveis para venda ou aluguel utilizando a VXT, evitando a reinserção de dados ao se conectar diretamente às suas plataformas.
    • Ngine Automotive: Carros, bicicletas e barcos podem ser listados para venda ou aluguel conectando-se diretamente aos displays comerciais, eliminando a necessidade de inserção manual de informações. As mensagens também podem ser compartilhadas em plataformas de redes sociais. Essa solução também foi desenvolvida em parceria com a Ngine Networks.

    A Samsung realizará um evento de lançamento global da VXT em 31 de janeiro na Integrated Systems Europe (ISE) 2024, em Barcelona. 

    Desenvolvida como um serviço omnicanal, a VXT estará disponível por meio de diversos planos de assinatura, incluindo opções mensais e anuais. Os clientes podem realizar compras offline através dos canais de vendas B2B já existentes em todo o mundo. 

    As compras online estarão inicialmente disponíveis nos EUA, seguidas por uma implementação global subsequente em 2024. Usuários em potencial têm a opção de usufruir de uma avaliação gratuita de 60 dias antes de optarem pela assinatura.

    FONTE: Samsung

    Share.