supercarro elétrico da BYD dança sozinho
    Créditos: BYD/Reprodução

    A BYD, rival chinesa Tesla, lançou recentemente o supercarro elétrico Yangwang U9. O modelo possui 1.287 cavalos de potência e 1.680 nm de torque. Equipado com quatro motores elétricos, o Yangwang U9 vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,36 segundos. Curiosamente, o carro consegue dançar e também estacionar sozinho.

    Recentemente, o supercarro Yangwang U9 da BYD foi visto nas ruas da China. Além de muita potência, o carro de luxo também possui um “Modo Dança”. Capaz de movimentar os sistemas de suspensão, o Yangwang U9 consegue sacudir a carroceria por completo.

    Publicidade.

    Supercarro Yangwang U9 da BYD possui sistema de suspensão Disus X, permitindo a movimentação dinâmica da carroceria

    De acordo com informações do portal CarNewsChina, o supercarro da BYD dança através do sistema de suspensão Disus X. A tecnologia é capaz de controlar a suspensão das quatro rodas, movendo o carro de forma dinâmica. Pelo vídeo acima, realmente parece que o carro elétrico está dançando.

    Como é de se esperar, o supercarro Yangwang U9 da BYD terá preço premium. Segundo a montadora, o veículo elétrico vai custar US$ 234.000 (cerca de R$ 1.116.745 em conversão direta). Se você quiser um carro capaz de dançar sozinho, além de estacionar de forma autônoma, vai precisar preparar o bolso.

    Nos últimos anos, a BYD se destacou no segmento de carros elétricos. Inclusive, a montadora cresce no Brasil e bateu recorde de vendas de veículos em território nacional. Com o aumento da popularidade da empresa, a fabricante chinesa começa a disputar território com a Tesla, do bilionário Elon Musk.

    Porém, assim como a Tesla, a BYD também possui alguns problemas e já foi acionada pelo Procon por propaganda enganosa. O supercarro Yangwang U9 é o mais novo veículo elétrico da BYD. Apesar do preço elevado, o sistema de suspensão Disus X e os 1.287 cavalos de potência devem cair no gosto dos milionários ao redor do mundo.

    Caso você encontre algum carro dançando ao som de músicas pelas ruas da cidade, já sabe que é o novo supercarro da BYD. Mas pelo preço do veículo, vai ser bem difícil ver algo assim.

    Fonte: CarNewsChina

    Share.