Apple Vision Pro
    Créditos: Apple/Reprodução

    O Apple Vision Pro não tem agradado muito os reviewers que já tiveram acesso e tem apontado diversos problemas do dispositivo.

    O headset XR (realidade aumentada/realidade virtual) da Apple está prestes a ser lançado e, como de praxe, veículos especializados já tiveram acesso à novidade e têm compartilhado suas primeiras impressões sobre o óculos que pretende revolucionar o modo que interagimos com ambientes virtuais.

    Nós do Mundo Conectado ainda não tivemos acesso ao Apple Vision Pro, mas a imprensa internacional especializada já está com ele em mãos. Agora veremos análises sobre o produto pipocando por toda a internet.

    Com lançamento previsto para o dia 2 de fevereiro, os testes e desempenho que vimos até o momento sobre o Apple Vision Pro foram realizados em ambientes controlados. Claro que essa é uma ação comum quando se trata da divulgação de um novo produto. Mas ao chegar nas mãos de outros especialistas do segmento, teremos testes mais aprofundados, com impressões menos marqueteiras. E o The Verge já se adiantou.

    Pensando que o Apple Vision Pro é um dispositivo com a finalidade de permitir a sobreposição do virtual no real, sem um headset misto, com capacidade de realidade virtual e realidade aumentada, podemos supor que a Apple encontraria dificuldades. 

    Na análise do The Verge isso fica bem claro, como enumerou em nove principais problemas o jornalista Nilay Patel:

    • Desfoque de movimento;
    • Distorção (linhas retas distorcidas e telas tremeluzentes como um relógio de micro-ondas);
    • Desfoque com pouca luz causado pela redução de ruído com ISO alto;
    • Níveis de brilho oscilantes;
    • Reprodução de cores limitada;
    • Campo de visão limitado;
    • Vinhetas nas bordas da área visível;
    • Franjas coloridas;
    • Destaques refletidos nas lentes.

    O Vision Pro não consegue superar a natureza inerente das câmeras e monitores. Você pode ver facilmente o desfoque de movimento ao mover a cabeça no Vision Pro – desfoque de movimento que aumenta com pouca luz, o que leva a algumas distorções estranhas nas linhas retas. A pouca luz também faz com que a nitidez geral da passagem do vídeo diminua à medida que a redução de ruído entra em ação: a tela do meu iPhone fica visivelmente mais desfocada quando o sol se põe.”

    Nilay Patel, editor-chefe do The Verge

    O Apple Vision Pro é certamente um produto ambicioso. A Apple espera que ele se torne referência e uma nova maneira de interação com mundo digital, então podemos esperar melhorias futuras ou pelo menos que esses problemas sejam sanados – ou amenizados. 

    Espero que possamos trazer nossa análise sobre o produto para vocês aqui no Mundo Conectado e dar nosso feedback sobre como os problemas citados acima podem atrapalhar a utilização do dispositivo.

    FONTE: The Verge

    Share.