Tesla Cybertruck primeiro acidente
    Créditos: Reprodução/Reddit

    O futurístico Tesla Cybertruck protagonizou o seu primeiro acidente reportado na tarde de quinta-feira (28). O “tanque elétrico” foi atingido por um Toyota Corolla supostamente dirigido por um jovem de 17 anos na Skyline Boulevard, Califórnia.

    Veja: Tesla Cybertruck tem bateria como maior problema para produção

    A Patrulha Rodoviária da Califórnia confirmou ao portal The Verge o acidente com dois veículos, relatando apenas um ferimento leve suspeito para o motorista do Cybertruck. Imagens postadas no Reddit exibem uma cena curiosa: o Corolla com a frente gravemente danificada, enquanto o Cybertruck parece ter saído relativamente ileso. Confira:

    O relatório policial indica que o Corolla “fez uma conversão à direita e posteriormente colidiu com um barranco de terra“. O carro “reentrou na pista, cruzou a linha dupla amarela e colidiu com um Tesla Cybertruck em direção ao norte na SR-35“.

    Veja: Tesla Cybertruck já pode ser comprado no Brasil e custa até R$ 1 milhão

    Especialistas em segurança automotiva já haviam expressado preocupações sobre o comportamento do Cybertruck em possíveis acidentes. Pesando 3,5 toneladas e ostentando a aceleração de um carro de Fórmula 1, a picape foi comparada a um “míssil desgovernado” e apelidada de “máquina da morte” por alguns.

    A escolha de Elon Musk de cobrir o chassi do Cybertruck com aço frio laminado, material que poderia afetar a zona de deformação programada — área projetada para absorver o impacto —, foi alvo de particular atenção. O CEO da Tesla, porém, rebateu as críticas, afirmando que o Cybertruck é “mais seguro por quilômetro rodado que outros caminhões”.

    Fonte: The Verge

    Share.