Créditos: DJI/Divulgaçãi

    A DroneDeploy, ferramenta de mapeamento, divulgou um novo beta aberto com suporte ao DJI dock em drones compatíveis da linha Matrice 30. Dessa forma, o usuário pode planejar e executar voos DJI Dock diretamente da ferramenta DroneDeploy.

    O DJI Dock é uma plataforma customizável de automatização de voos e está disponível no Brasil. A solução oferece maior autonomia para a operação com segurança de drones em locais remotos. Com o update da updade da ferramenta, os usuários poderão programar os voos diretamente do app.

    DroneDeploy DJI Dock
    CRÉDITOS: DJI
    • Abra o aplicativo DroneDeploy e planeje voos normalmente;
    • Conecte-se a qualquer DJI Dock;
    • Ative a missão e acompanhe o voo em tempo real através do DroneDeploy.

    Os dados capturados em cada voo são enviados diretamente aos arquivos do projeto de voo no app DroneDeploy, com processamento automático. Através da coletada de dados e mapeamento, a ferramenta apresenta diversas aplicações empresariais, como no segmento da construção civil.

    Atualmente, o DroneDeploy oferece suporte somente ao DJI Dock original, feito para a linha Matrice 30. Em outra data, a empresa deve lançar nova atualização com suporte ao DJI Dock 2, se tornando compatível também com drones DJI das linhas Matrice 3D e Matrice 3DT.

    Com o novo recurso, ficou mais fácil planejar e automatizar voos. Com os docks da DJI, o usuário pode organizar o fluxo de trabalho das aeronaves. Do mesmo modo, os docks garantem a segurança e continuidade das missões em qualquer região, principalmente locais de difícil acesso ou muito distantes.

    Nas últimas semanas, o DroneDeploy também recebeu outra atualização importante. No início do ano, a ferramenta recebeu ovos controles de rotação automática de câmera, melhorias no mapeamento 3D e aprendizado de máquina para modelos de terrenos.

    Por último, a companhia também afirmou que a ferramenta DroneDeploy vai receber melhorias no aprendizado de máquina. Todos os modelos de terrenos receberão melhorias no aprendizado de máquina. O recurso vai facilitar a remoção de objetos indesejados automaticamente, como baldes e etc.

    Fonte: DroneDJ

    Share.