Fire Stick TV
    Créditos: Amazon/Reprodução

    Você utiliza a Alexa na sua casa? Já pensou quais podem ser os filmes e séries mais buscados no Amazon Prime Video utilizando a assistente virtual?

    Utilizando o comando de voz para facilitar a sua vida, usuários fazem uso do recurso para chegar às produções que estavam na “boca do povo” em 2023.

    O Alexa veio para facilitar a vida de seus usuários. O dispositivo da Amazon já faz parte da rotina de muitas pessoas, que o utilizam para diversos fins, como realizar buscas. E é claro que as produções audiovisuais não iam ficar de fora dessa.

    E ao falar do audiovisual, em 2023, os gêneros mais buscados no Brasil por comandos de voz com Alexa no Fire TV, dispositivo de streaming da Amazon, foram desenho, ação, comédia, terror, novela e Natal.  Entre os filmes, os mais procurados pelos clientes foram:

    Já ao analisar as séries e programas de TV mais procurados, a lista é composta por: 

    • Grey’s Anatomy;
    • Masterchef; 
    • Todo Mundo Odeia o Chris; 
    • One Piece;
    • Largados e Pelados.

    ‌Na categoria infantil, Galinha Pintadinha é o conteúdo mais procurado pelo Fire TV ao longo dos 12 últimos meses, acompanhado por Bob Esponja, Peppa Pig, Maria Clara e JP, Luccas Neto e Masha e o Urso.

    Amazon Prime VideoAmazon Prime Video
    Amazon/Reprodução

    ‌Oferecendo uma experiência de smart TV com aplicativos e conteúdo sob demanda, mesmo para televisões convencionais com entrada HDMI, o Fire TV Stick encontrou seu lugar nos lares brasileiros desde seu lançamento em 2017. 

    Contando com diversos serviços de streaming e recomendações personalizadas de conteúdo, o dispositivo tem à disposição do usuário mais de 250.000 filmes e episódios de séries. Integrado com Alexa desde 2020, o controle remoto por voz permite a busca por filmes e séries apenas clicando no botão de voz Alexa, bem como demais funcionalidades da assistente de voz.

    ‌Com o controle remoto por voz com Alexa, também é possível pausar e continuar conteúdos; controlar dispositivos de casa inteligente como lâmpadas, plugues, ar-condicionado, entre outros. É possível ainda perguntar para Alexa informações como resultados de jogos de futebol, ouvir música pelos principais serviços de streaming, verificar o tempo, definir lembretes, alarmes e timers.

    E quais os recursos que você mais utiliza através do Alexa na sua casa? Deixe abaixo nos comentários.

    FONTE: Amazon

    Share.