Créditos: Reprodução/Microsoft Copilot

    Nem todo mundo sabe responder onde ficam os downloads no iPhone. Diferente do que acontece nos aparelhos com sistema operacional Android, no iOS os arquivos vão parar em um lugar não tão intuitivo, especialmente para quem está tendo o primeiro contato com o aparelho.

    Para que você não tenha mais dúvidas, mostramos aqui um passo a passo de como encontrar seus arquivos com facilidade. Ah, falamos de arquivos como PDFs ou documentos do Word, e não imagens, pois essas vão parar sempre no rolo da câmera do aplicativo Fotos, ok?

    Leia mais:

    A versão 11 do iOS, lançada em 2017, introduziu o aplicativo Arquivos. Por meio dele, ficou muito mais fácil localizar onde ficam os downloads do iPhone e do iPad. Antes disso, os usuários se batiam bastante para encontrar um arquivo pelos caminhos ocultos do SO.

    O app Arquivo funciona de forma similar ao Windows Explorer ou ao Files do Android. Uma pasta organizada na qual estão todo os arquivos baixados, seja por meio de um aplicativo de mensagens como o WhatsApp, ou pelo navegador, como o Safari ou Google Chrome.

    Governo Federal terá que restituir imposto cobrado por celular com sinais de usoGoverno Federal terá que restituir imposto cobrado por celular com sinais de uso
    Imagem: Divulgação/Apple

    Vamos exemplificar a onde ficam os downloads no iPhone simulando o salvamento de um arquivo.

    1. Abra um arquivo PDF no navegador.
    2. Na parte inferior da tela, toque no ícone de compartilhamento.
    3. Em seguida, toque em “Salvar Arquivos”.
    4. Na sequência, surgirão as opções de local de armazenamento, como o iCloud Drive, o Google Drive ou a própria memória do aparelho. Selecione essa última opção e vá em “Downloads”.
    5. Para renomear o arquivo, clique no nome dele. Depois, toque em “Salvar”.
    6. Agora, abra o app Arquivos.
    7. Toque na opção “No Meu iPhone”. Pronto, seu arquivo recém-baixado estará lá em “Downloads”. Se preferir, crie outras pastas com o nome que desejar.

    …..

    Viu como é simples encontrar onde ficam os downloads no iPhone? Esse passo a passo é válido em qualquer modelo acima do iPhone 8 ou que esteja rodando uma versão igual ou superior ao iOS 11.

    Share.