Nokia / Nokia parceria Dell
    Créditos: Pawel Czerwinski/Unsplash

    A Nokia e a Dell anunciaram na última quinta-feira (15) uma parceria estratégica para impulsionar a adoção de redes privadas 5G e acelerar a migração de empresas para a nuvem.

    A colaboração reúne a expertise da Nokia em soluções de 5G e da Dell em infraestrutura de TI, oferecendo aos clientes um caminho mais rápido e eficiente para a transformação digital.

    Dell lança novos modelos de headsets com recursos de IA

    As redes privadas 5G são redes de propriedade, operadas ou alugadas por empresas para atender às suas necessidades específicas. Elas oferecem maior segurança, confiabilidade e controle, além de permitir a experimentação de novas tecnologias e casos de uso inovadores.

    A parceria também visa facilitar a migração de clientes da Nokia AirFrame, a divisão de data center da empresa, para os servidores PowerEdge da Dell. Os servidores PowerEdge são otimizados para cargas de trabalho de telecomunicações modernas, garantindo alto desempenho e confiabilidade para as aplicações 5G.

    A Digital Automation Cloud (NDAC) da Nokia se tornará a plataforma preferencial de rede privada sem fio da Dell para atender a necessidades específicas de clientes corporativos. A NDAC oferece uma solução completa para gerenciar e orquestrar redes 5G privadas, simplificando a operação e o provisionamento de serviços.

    As empresas também ampliarão sua parceria existente para integrar a NDAC à plataforma de software NativeEdge da Dell. Essa integração permitirá o desenvolvimento de soluções inovadoras e avançadas para redes 5G, impulsionando a abertura e a interoperabilidade no ecossistema de telecomunicações.

    A colaboração entre Nokia e Dell também inclui pesquisa e desenvolvimento conjuntos, incluindo testes de plataforma e aplicativos no Dell Open Telecom Ecosystem Lab. Essa iniciativa visa acelerar a inovação e o desenvolvimento de soluções 5G prontas para o futuro, atendendo às necessidades em constante evolução do mercado.

    Fonte: Dell

    Share.