Créditos: Netflix/Reprodução

    De acordo com informações da Kantar Ibope, a plataforma Netflix encerrou 2023 como líder de audiência em streaming no Brasil. A diferença da plataforma entre as demais foi tão grande, que ela sozinha possui pontuação maior que a soma das concorrentes. O Globoplay, da Rede Globo, ficou na segunda colocação.

    A Netflix possui grande número de assinantes no Brasil e regularmente lança novidades no serviço de assinatura. Apesar das polêmicas envolvendo o compartilhamento de senhas, a plataforma navegou pela situação sem problemas.

    confira os lançamentos da semana no serviço

    Netflix Brasil se posiciona sobre o sumiço do Dolby Vision
    Netflix/Reprodução

    A Netflix atingiu pontuação de 4,3 no Kantar Ibope, alcançando a primeira colocação com bastante folga. Além disso, o Globoplay ficou com a segunda colocação, com pontuação de 0,9. Completando o pódio vem o Prime Video, com 0,6 ponto. Abaixo você vê o ranking completo:

    1. Netflix: 4,3 pontos
    2. Globoplay: 0,9 ponto
    3. Prime Video: 0,6 ponto
    4. HBO Max: 0,3 ponto
    5. Disney Plus: 0,2 ponto
    6. Star Plus: 0,2 ponto
    7. Outros: 0,1 ponto

    Como podemos ver, a liderança da Netflix é absoluta no Brasil. Curiosamente, serviços fortes no exterior como HBO Max e Disney Plus, não são muito famosos por aqui. Talvez isso explique o motivo de The Last of Us do HBO ter sido a série mais pirateada de 2023.

    No geral, a competição no Brasil pelos serviços de streaming não é acirrada. A Netflix mostra sua força, ao assumir com facilidade a liderança. Por outro lado, o serviço Globoplay também mostrou um resultado interessante, superando demais serviços estrangeiros. Com a força da Rede Globo, o serviço foi o único a passar perto de atingir 1 ponto.

    Mesmo assim, ainda existe um abismo entre os dois serviços. Talvez a popularidade do Big Brother Brasil 24 ajude a diminuir a distância entre os dois aplicativos. Porém, é difícil imaginar a Netflix perdendo sua posição de líder em audiência no Brasil tão cedo. Para isso acontecer, muita coisa precisaria mudar ao longo do ano.

    Fonte: Uol

    Share.