Netflix está fora do Apple Vision Pro no lançamento
    Créditos: Divulgação/Netflix

    O lançamento do Apple Vision Pro está cada vez mais perto e algumas informações sobre os aplicativos dispositivos no dispositivo já foram liberadas. Porém, o catálogo de serviços do streaming do headset de realidade mista já teve também uma grande ausência confirmada.

    A Netflix, atual líder no segmento de transmissões digitais de conteúdo, confirmou que não terá um aplicativo compatível com o aparelho no lançamento. A informação veio de uma declaração da companhia ao site Bloomberg.

    De acordo com a reportagem original, a Netflix sugere que consumidores e assinantes interessados assistam ao conteúdo da plataforma abrindo o site pelo navegador. Por enquanto, não há indícios de que a companhia esteja trabalhando em uma versão do app para ser lançado na loja digital do Apple Vision Pro em curto prazo.

    Atualmente, a Netflix já oferece aplicativos para iPhone e iPad (sistema no no qual o procedimento de portabilidade para o visionOS é facilitado pela marca), mas nenhum será compatível nativamente com o headset. Além disso, ela atualmente está fora da curadoria de conteúdo e parceria do aplicativo Apple TV e da loja do macOS, também sugerindo o uso de um navegador web.

    Como lembra a Bloomberg, a Neflix tem um aplicativo nativo para outro dispositivo de realidade virtual (VR): o Meta Quest, da Meta. Entretanto, a plataforma de streaming não recebe atualizações no serviço já há algum tempo.

    Ainda nesta semana, a Apple confirmou que o Vision Pro terá filmes 3D do Disney Plus no lançamento, além de conteúdos próprios da Apple TV+. Estão confirmadas também as seguintes platformas: Max, Amazon Prime Video, Paramount+, Peacock, Pluto TV, Tubi, MUBI, Crunchyroll e TikTok.

    Além disso, a Apple TV vai oferecer um vasto catálogo de filmes e séries em 3D de diversos estúdisos para um consumo imersivo no headset. O uso dos óculos especiais para lazer e entretenimento é um dos pontos fortes do marketing do dispositivo, ao lado de produtividade.

    O Apple Vision Pro começa a ser vendido em 2 de fevereiro de 2024 nos Estados por US$ 3,5 mil. Nos próximos meses, o dispositivo deve ser disponibilizado em outras regiões ainda não definidas pela Maçã.

    Fonte: Bloomberg

    Share.