Luz Série Netflix
    Créditos: Reprodução/Netflix

    A Netflix, gigante do streaming, está investindo cada vez mais no público infantil. Depois do sucesso da novela “Chiquititas”, que se tornou uma das produções brasileiras mais assistidas da plataforma, a empresa Netflix anunciou o lançamento de sua primeira série nacional infantojuvenil: “Luz“.

    A trama, que estreia em fevereiro, conta a história de Luz, uma menina de nove anos que foi adotada após se tornar órfã. Ela cresceu em uma comunidade indígena, mas ao descobrir sua verdadeira história, decide sair em busca de suas origens.

    Netflix prepara anúncios e compras in-app para seus jogos gratuitos

    “Luz” é uma história universal, que fala sobre a busca por identidade e o valor da família. Também aborda temas importantes, como a cultura indígena e a importância da diversidade.

    Em entrevista ao site Folha de S.Paulo, o diretor da série Luz, Thiago Teitelroit, disse que a ideia é que a produção não se restrinja a crianças e adolescentes da Netflix. Ele afirma que o formato é popular e, por isso, consegue furar bolhas. “Trata de assuntos que são conflitos universais e de fácil identificação.

    Para Thiago, “vem muito a calhar” o fato de a história falar para o público infantojuvenil sobre a cultura de povos originários. “É uma interseção de diferentes universos no corpo de uma criança.“. Ele diz acreditar que o ponto principal de “Luz”, seu grande trunfo, é não subestimar a inteligência dos pequenos espectadores.

    Não deixamos de lado as angústias reais de uma criança. Quando você não subestima o universo e a criança, você já conversa com todo mundo porque já não é mais um gênero único. Quando a emoção é genuína, ela fala para todos.

    Arcane: segunda temporada ganha primeiro teaser e previsão de estreia

    O elenco de “Luz” é formado por jovens atores estreantes, como Marianna Santos, que interpreta a protagonista. Também estão no elenco Mel Lisboa, Daniel Rocha, Maurício Destri e Dandara Albuquerque.

    Fonte: Folha de S.Paulo

    Share.