lee sun-kyun de parasita morre aos 48 anos
    Créditos: CJ Entertainment

    Lee Sun-kyun, ator de Parasita, foi encontrado morto aos 48 anos dentro de um carro em Seul, durante a noite de terça-feira (26). De acordo com informações da Reuters, o ator era investigado pelo uso de drogas ilegais e há a suspeita de suicídio.

    Informações da agência de notícias da Coréia do Sul, Yonhap, Lee Sun-kyun prestou depoimento para a polícia três vezes. Um dos depoimentos teria durado 19 horas. Na ocasião, Lee afirmou ter sido chantageado por uma recepcionista de bar a consumir drogas. Porém, não há mais informações sobre a suposta chantagem.

    lee sun-kyun de Parasitalee sun-kyun de Parasita
    CRÉDITOS: CJ entertainment

    Atualmente, a polícia e governo da Coréia do Sul iniciaram uma forte política de repressão ao uso de drogas. Por enquanto, não há qualquer confirmação se o ator consumiu, ou não, entorpecentes ilícitos.

    Informações do agente de Lee Sun-kyun levantam a possibilidade de suicídio. Segundo informações oficiais, o agente do ator encontrou uma suposta carta de despedida. Não sabemos o conteúdo da carta, pois as informações foram divulgadas de forma anônima.

    Não há mais detalhes sobre o caso e a polícia da Coréia do Sul continua as investigações. Por isso, não podemos fornecer mais detalhes sobre o que levou a morte do ator de apenas 48 anos. Além disso, até a polícia divulgar oficialmente o que aconteceu, é impossível especular sobre o suposto uso de entorpecentes ilegais.

    Lee Sun-kyun nasceu em 1975 e interpretou papéis em Helpless, thriller de 2012 e All About My Wife, de 2014. Porém, seu papel de maior sucesso foi como o pai de uma família rica em Parasita. O longa-metragem com direção de Bong Joon-ho ganhou o Oscar de Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Direção em 2020.

    O ator era casado com Jeon Hye-jin (No Ar), com quem tinha dois filhos. Na Coréia do Sul, o casal era amplamente respeitado na indústria do entretenimento. Por enquanto, a esposa de Lee não se pronunciou oficialmente sobre o caso envolvendo a morte do seu marido.

    Fonte: G1

    Share.