Créditos: Microsoft

    A Microsoft busca sugerir uma nova forma ‘híbrida’ de trabalho aos funcionários. A companhia anunciou o Microsoft Mesh, uma ferramenta que permite pessoas se encontrarem virtualmente através da Plataforma Teams. Mesmo que o trabalho seja home office, funcionários podem se encontrar no espaço VR.

    Enquanto a Microsoft investe em IA com o Copilot e tenta aumentar a popularidade do Windows 11, a Big Tech também investe em novos recursos do Microsoft Teams. Atualmente, o Mesh foi testado em duas empresas: a farmacêutica Takeda e a firma de consultoria Accenture.

    Microsoft Copilot x Copilot Pro: quais as diferenças?

    O mundo continua a evoluir de forma rápida, mas a importância da conexão humana não desapareceu. Conversas durante o almoço, encontros no corredor, conversas na hora do cafezinho – elas geralmente são a peça chave do sucesso no trabalho e felicidade dos empregados“, comentou Leo Barella, chefe de tecnologia da Takeda.

    O mundo continua a evoluir de forma rápida, mas a importância da conexão humana não desapareceu

    Leo Barella – Takeda Pharmaceuticals

    De acordo com Leo Barella, da Takeda, os encontros no Microsoft Teams se tornaram mais produtivos com o Mesh. Além disso, eles ficaram “mais colaborativos e imersivos“.

    A plataforma Mesh oferece uma série de espaços virtuais, customizáveis. Companhias podem alterar os locais com vídeos informacionais e logos – tudo sem precisar programar nada. De acordo com a Microsoft, o kit de ferramentas do Mesh funciona através do Unity e pode criar qualquer tipo de universo virtual.

    Atualmente o Mesh está disponível no Microsoft Teams apenas para PCs de desktop e no headset Meta Quest. Empresas podem contratar o serviço e a Big Tech oferece um plano de até seis meses gratuitos, caso alguma companhia queira experimentar o Mesh.

    Se a sua empresa já utiliza o Microsoft Teams durante as reuniões, ou possui um grande número de funcionários no modelo home office, o Mesh é uma ideia interessante. A Realidade Virtual, aos poucos, se torna mais popular através do mundo e com o aumento crescente do trabalho em casa, deve se tornar ferramenta importante em diversas companhias.

    Ao criar um espaço de conexão virtual no Microsoft Teams, trabalhadores podem se reunir com seus colegas em espaços virtuais, conversando sobre o trabalho e reproduzindo as boas conversas de corredor. Quem não gosta de bater um papo, durante a folga no trabalho?

    Fonte: Engadget

    Share.