Microsoft Edge para Android
    Créditos: Reprodução/Microsoft

    De acordo com informações recentes, o navegador Microsoft Edge pra Android pode receber o suporte oficial para extensões em breve. A novidade apareceu na versão de testes mais recente do navegador.

    Google Chrome ganha recurso de
    organização similar ao do Microsoft Edge

    De acordo com Leopeva64, conhecido por vazar informações sobre novidades no navegador da Microsoft, o suporte para extensões foi introduzido na versão de testes mais recente para Android disponível no canal Canary.

    Para habilitar o suporte para extensões no Microsoft Edge para Android, primeiro é necessário baixar a versão 123.0.2375.0 ou posterior do navegador no canal Canary.

    Em seguida digite edge://flags na barra de endereços, localize e habilite o item abaixo, e reinicie o navegador:

    Opção para habilitar extensões no Microsoft Edge para AndroidOpção para habilitar extensões no Microsoft Edge para Android
    Reprodução/Leopeva64/X

    Feito isso, o item Extensões será exibido no menu do navegador. Basta tocar nele para selecionar e instalar as extensões disponíveis:

    Item Extensões no menu do navegadorItem Extensões no menu do navegador
    Reprodução/Leopeva64/X

    Por enquanto o número de extensões disponíveis para o Microsoft Edge para Android é bem limitado: uBlock Origin, Dark Reader e Global Speed.

    Instalando o uBlock OriginInstalando o uBlock Origin
    Reprodução/Leopeva64/X

    O uBlock Origin é um bloqueador de anúncios, enquanto a extensão Dark Reader aplica o modo escuro em todos os sites visitados.

    Já a extensão Global Speed permite que o usuário defina uma velocidade padrão para reprodução de áudio e vídeo.

    Outra novidade introduzida na versão de testes do Microsoft Edge para Android é o botão para leitura em voz alta, útil para usuários com deficiência visual.

    Os usuários podem fazer o download da versão mais recente do Microsoft Edge Canary e partir da Google Play Store acessando este link, já que o site do Programa Microsoft Edge Insider só oferece a versão Beta.

    É importante destacar que a versão Canary do Microsoft Edge para Android contém mais recurso experimentais e por isso pode ser mais instável do que as versões Beta ou Dev.

    A recomendação é que os usuários não utilizem a versão Canary como navegador padrão para evitar possíveis problemas.

    Via: Neowin.net

    Share.