iPhone / borda iphone 16
    Créditos: Rob Eradus/Pexels

    A Apple, em parceria com fabricantes de telas como a Samsung, está trabalhando em um novo sistema para estreitar significativamente a borda do iPhone 16. Há muito tempo a empresa busca maneiras de eliminar as bordas por completo, e tem feito grande progresso, mesmo com rumores constantes sobre iPhones com molduras cada vez menores.

    De acordo com a Sisa Journal-E, publicação sul-coreana focada em atualidades, a Apple está prestes a estrear suas bordas mais finas até o momento em toda a linha iPhone 16. Nenhuma medida exata foi divulgada, mas a publicação afirma que a gigante da tecnologia está usando a tecnologia “ultrarfina” de Estrutura de Redução de Bordas (BRS).

    Algo importante é que essa tecnologia BRS também já estaria sendo adotada pela Samsung Display, LG Display e BOE – fornecedoras de telas da Apple.

    O relatório alega envolver toda a área ao redor da tela, mas um comentário de executivos não identificados sugere que a novidade pode não se aplicar à borda inferior: “Houve esforços para reduzir a borda nos quatro lados do smartphone, incluindo a parte superior, inferior e laterais, mas não reduzimos significativamente a borda inferior“.

    iPhone 15 Pro vs. iPhone 14 Pro: o que mudou e quais são as diferenças?

    De acordo com o mesmo executivo, tecnologias de dissipação de calor foram aprimoradas, sugerindo que ainda pode haver alguma redução na borda inferior. Outro executivo do setor de telas disse à publicação que o BRS não é uma tecnologia muito difícil de ser adotada pelos fabricantes de display.

    9 recursos do iPhone 15 que não estão disponíveis em outros modelos

    Relatórios anteriores afirmaram que o iPhone 16 Pro virá com uma tela maior que seu antecessor, o atual iPhone 15 Pro. Já os modelos regulares do iPhone 16 devem manter o mesmo tamanho do iPhone 15.

    Fonte: Sisa Journal-E

    Share.