Instagram e threads vão reduzir recomendações de política
    Créditos: Jaap Arriens/NurPhoto via Getty Images

    De acordo com informações do CEO do Instagram, Adam Mosseri, a companhia não vai promover conteúdo sobre política no Instagram e Threads. A empresa realizou o anúncio no seu blog oficial, informando que o algoritmo de ambas as redes sociais vai evitar recomendar o tema.

    A Meta parece disposta a evitar conteúdo sobre política no Instagram e Threads. Porém, o Facebook ficou de fora no momento e vai receber a atualização em outra data. “Essas recomendações e atualizações se aplicam para contas públicas […] elas não mudam a forma como mostramos o conteúdo de contas que o usuário escolhe seguir

    Como saber quem compartilhou meu
    Reels nas redes sociais?

    Além disso, como você pode ver na imagem acima, Instagram e Threads vão oferecer configurações adicionais para o usuário limitar por completo o conteúdo sobre política. Basta acessar Configuações e selecionar Conteúdo Sugerido.

    As redes sociais recebem novidades com frequência e com a aproximação das novas eleições presidenciais dos Estados Unidos, a Meta decidiu implementar alteração importante no Instagram e Threads. Enquanto Zuckerberg desenvolve sua super Inteligência Artificial, a companhia também está de olho nas repercussões das eleições.

    Se as pessoas quiserem continuar vendo esse tipo de conteúdo [Política] no Instagram e Threads, haverá um controle para as pessoas que decidirem ver o conteúdo

    Instagram e threads políticaInstagram e threads política
    Meta/Reprodução

    Na mensagem oficial, a Meta destaca que o Facebook “vai receber a atualização em outra data“. Ou seja, a intenção da empresa é implementar a novidade em todas as redes sociais da qual é dona, e não somente no Instagram e Threads.

    É importante ressaltar que a limitação vale apenas para as contas que você não segue. Por exemplo, se você acompanha alguma conta política no Instagram e Threads, você vai continuar recebendo as notificações normalmente, sem qualquer alteração.

    A recomendação é válida somente para posts impulsionados e na barra de sugestões, que aparecem de contas das quais você não segue. Caso você deseja continuar recebendo recomendações de posts sobre política, basta acessar as configurações das redes sociais.

    Fonte: BGR, PhoneArena

    Share.